Setran leva anjos a bares e restaurantes para alertar os motoristas

Foto: Divulgação

Até a próxima quarta-feira (25/9), agentes da Escola Pública de Trânsito (EPTran) desenvolvem ações educativas em bares e restaurantes da cidade para alertar sobre o perigo de dirigir após ingerir bebida alcoólica.

Na ação “Deixe seu carro em casa”, duas pessoas fantasiadas de anjos conversam com clientes dos estabelecimentos comerciais. Eles distribuem porta-copos com a seguinte mensagem: “Se beber, não dirija. Não dê trabalho para o seu anjo da guarda.”

“Carona, pedir um carro por aplicativo de celular ou um táxi são opções para que as pessoas possam se divertir, beber uma cerveja, encontrar os amigos e não colocar a vida em risco, nem a dos outros, além de respeitar as leis de trânsito”, afirma o diretor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Claudionor Agibert.

Neste sábado (21/9), a ação começa às 11h30, no Mercado Municipal. À noite, será a vez do Taj Bar, no Batel.

Na segunda-feira (23/9), os agentes continuam a atividade no horário de almoço no Spring Restaurante (Rua Comendador Araújo, 484); na terça (24/9) no Zapata do Centro Cívico; e, na quarta (25/9), no Shopping Hauer (Rua Coronel Dulcídio).

Um perigo

Depois da velocidade excessiva, dirigir alcoolizado é o maior motivo dos acidentes fatais registrados em Curitiba. É o que demonstra análise do Programa Vida no Trânsito (PVT) a partir dos óbitos de 2018.

O “Deixe seu carro em casa” integra a programação de conscientização no trânsito, com ações da Prefeitura e de órgãos parceiros ao longo de todo este mês de setembro, durante o qual está ocorrendo a Semana Nacional do Trânsito (entre os dias 18 e 25).

- Anuncie Aqui -