Pjanic e Ronaldo garantem vitória da Juventus sobre Spal

Foto: Reprodução site oficial Juventus

A Juventus manteve seu recorde invicto na Série A ao conquistar a vitória por 2 x 0 sobre o Spal, no Allianz Stadium neste sábado. Miralem Pjanic abriu o placar com um esforço de longo alcance, antes de Cristiano Ronaldo dobrar com um poderoso cabeceamento.

Com a ausência de Alex Sandro e Mattia de Sciglio, Blaise Matuidi começou na lateral esquerda, enquanto Juan Cuadrado começou no lado esquerdo, criando uma nova linha defensiva. O meio-campo também permitiu a introdução de Adrien Rabiot, enquanto Aaron Ramsey ganhou um ponto de partida mais uma vez.

A Juventus dominou a posse nos minutos iniciais do jogo e uma boa chance caiu para eles quando Cuadrado mandou uma bola longa para a área, Ramsey puxou de volta para Ronaldo, que chutou no gol, mas foi salvo por Berisha. Andrea Petagna encontrou espaço para chutar na lateral da área, mas seu esforço foi longe do gol de Gianluigi Buffon. 

Talvez uma das melhores chances do meio tenha acontecido aos 34 minutos do jogo, quando um contra-ataque, que começou com Ronaldo e Cuadrado de dentro da área de Spal, viu o colombiano correr até a linha do meio do caminho, e depois cruzou um passe para Dybala, que subiu pela lateral e invadiu a área antes de acertar um poderoso chute com o pé esquerdo que forçou Berisha a fazer uma grande defesa.

Mas foram os Bianconeri que entraram no intervalo com vantagem depois de um gol aos 45 minutos. Berisha defendeu uma bola de Khedira, mas não conseguiu fazer nada sobre o arremate de Pjanic. 

Depois de todas as tentativas de gol, Ronaldo finalmente conseguiu celebrar com a sua tradicional comemoração, após um gol de cabeça aos 78 minutos. Dybala cruzou em assistência para CR7, que direcionou de cabeça uma indefensável bola que passou pelas pernas de Berisha!
E acabou assim. 2X0 para a Juventus que agora assume a liderança do Campeonato Italiano.
- Anuncie Aqui -