A Semana News

Rodada 21 do Brasileirão tem segunda maior média de gols da história

Mesmo com apenas oito jogos acontecendo, rodada 21 do Brasileirão 2019 registrou 3,6 gols de média, sendo a segunda maior da era dos pontos corridos

A 21ª rodada do Brasileirão teve muita comemoração e rede balançando. Os 16 times envolvidos nos oito jogos que aconteceram nesta quarta (25) e quinta-feira (26)  marcaram 29 gols. A média de 3,6 gols por partida foi a segunda maior já registrada na era do pontos corridos, perdendo apenas para a rodada de abertura de 2007 com 3,9 de média. Lembrando que os duelos entre Chapecoense x Corinthians e Atlético-MG x Vasco, válidos pela 21ª rodada, foram adiados, por conta da programação da Copa Sul-Americana.

Créditos: Bruno Ulivieri

Apesar da alta quantidade de gols, a rodada ainda registrou um 0 a 0 entre Ceará e Cruzeiro. No entanto, algumas goleadas movimentaram os placares e elevaram a média de gols. A maior delas foi do Grêmio em cima do Avaí, por 6 a 1. O Palmeiras também alcançou a marca dos seis gols, mas sofreu dois do CSA. Na Arena da Baixada, o campeão da Copa do Brasil Athletico-PR venceu o Fortaleza por 4 a 1. Outro jogo que ainda teve muita rede balançando foi entre Flamengo e Internacional, no Maracanã. O líder do Brasileirão venceu o Colorado por 3 a 1.

A média de 3,6 gols por partida da 21ª rodada superou a abertura deste ano do Brasileirão. A primeira rodada havia registrado 33 gols em 10 jogos, com a média de 3,3. Naquela ocasião, algumas goleadas também movimentaram o Campeonato. O Athletico-PR bateu por 4 a 1 o Vasco, o Palmeiras fez 4 a 0 no Fortaleza e o Ceará aplicou o mesmo placar sobre o CSA. O diferencial na rodada inaugural do Brasileirão 2019 foi que não houve nenhum empate.

O Campeonato Brasileiro deste ano já registrou 485 gols nas 208 partidas até então. Uma média de 2,3 gols por partida.

Confira abaixo os resultados da 21ª rodada.

Ceará 0 x 0 Cruzeiro

Bahia 2 x 0 Botafogo

São Paulo 0 x 1 Goiás

Flamengo 3 x 1 Internacional

Palmeiras 6 x 2 CSA

Grêmio 6 x 1 Avaí

Athletico-PR 4 x 1 Fortaleza

Fluminense 1 x 1 Santos

Sair da versão mobile