Guiga T é o vencedor do Festival Canta Curitiba

www.asemananews.com.br
Foto: Fabio Decolin / SMELJ

O finalista da primeira etapa do Festival Canta Curitiba, Guilherme Temporal, conhecido como Guiga T,  foi o grande vencedor da competição. O resultado foi revelado neste sábado (5/10), no Parque Barigui.

Sob aplausos do público, ele recebeu um quadro dourado e os cumprimentos do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein. Ao vencedor do Festival Canta Curitiba será ofertada, ainda, a opção de se apresentar na abertura de um show de um artista de destaque nacional, que será promovido pelos patrocinadores do festival.

Os outro três finalistas — Lu Talamini, Banda Roma e Christian Guibor — foram premiados com quadros prata. A escolha foi feita neste sábado por quatro jurados técnicos.

A festa

www.asemananews.com.br
Foto: Fabio Decolin / SMELJ

As apresentações desta final começaram às 14h, com a participação de músicos classificados de cada uma das quatro etapas anteriores. O público também aproveitou atividades de lazer e recreação trazidas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

A primeira competidora a subir ao palco foi Lu Talamini, vencedora da etapa da Praça Menonitas. Em seguida, foi a vez da banda Roma, da etapa do Parque dos Tropeiros. Depois, foi o cantor Christian Guibor, que ganhou na Praça Zumbi dos Palmares, e o cantor Guiga T, da etapa da Rua da Cidadania do Cajuru.

Disco de ouro

O prefeito Rafael Greca subiu ao palco entre as apresentações para saudar o público e os competidores que aguardavam o resultado. “Viva as nossas bandas de garagem, que precisam de vez e de voz nas rádios. São jovens talentos que me encantam e são o orgulho de Curitiba”, disse.

Antes que continuassem as apresentações, o mestre de cerimônias Pablo Wenceslau Braz pediu que o prefeito cantasse o hino de Curitiba.

Greca foi presenteado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude com uma placa, com um disco dourado, por difundir a canção símbolo da cidade, uma composição de Bento Mossurunga, com letra de Ciro Silva. “Quanto mais eu desafino, mais o povo gosta”, brincou.

Canta

O Canta Curitiba reuniu 80 bandas, cantores e grupos em quatro etapas. O patrocínio é da Rádio Jovem Pan Curitiba, Anjuss, Condor, Sistema Fiep e 99.

- Anuncie Aqui -