Mais de mil estudantes competem nos Jogos dos Institutos Federais

www.asemananews.com.br
Foto: Google Imagens

(EBC) Mais de mil estudantes da educação profissional e tecnológica de todo o país participam da etapa nacional 10ª edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) neste sábado (12), em Guarapari, no Espírito Santo. A edição deste ano comemora os 10 anos de criação dos institutos federais e o aniversário de 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O evento, historicamente, tem três etapas: uma dentro de cada instituto, uma regional e a nacional. De acordo com o Ministério da Educação, na edição especial deste ano, em razão do aniversário da rede, não houve etapa regional para que mais alunos pudessem participar da etapa nacional.

Ao todo, serão disputadas 11 modalidades desportivas, coletivas e individuais: natação; judô; xadrez; tênis de mesa; basquete; futsal; handebol; voleibol, voleibol de praia, atletismo e futebol.

O JIF 2019 é organizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo, com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e da Comissão Organizadora dos Jogos dos Institutos Federais.

O evento conta com financiamento dos ministérios da Educação e da Cidadania, com complementação das instituições participantes que compõem a Rede Federal.

A Rede Federal é formada por 38 institutos de educação, ciência e tecnologia. São ofertados 11.766 cursos, desde o nível básico até a pós-graduação, para quase 1 milhão de alunos.

- Anuncie Aqui -