PCPR desmantela esquema de venda de atestados médicos em Londrina

www.asemananews.com.br

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um casal, sendo ela nutricionista e ele estudante de farmácia, na manhã desta sexta-feira (11). A dupla é suspeita de vender atestados e receituários médicos falsos. A ação aconteceu no bairro Jardim Tropical, em Londrina, Norte do Estado.

Durante as buscas, a PCPR apreendeu dezenas de atestados e receituários falsos, além de documentos, celulares e um notebook. Materiais que serão utilizados como objeto de investigação.

Conforme apurado, o casal se valia de atestados verdadeiros, tanto do setor público quanto do privado, para emitir os documentos falsos. Inclusive, possuíam carimbos com nome de médicos registrados no Conselho Regional de Medicina do Paraná. A PCPR ainda investiga se esses carimbos são furtados ou fabricados de alguma forma pelo casal.

Ainda de acordo com as investigações, o casal estaria vendendo esses atestados e receituários há cerca de dois anos. Os atestados eram vendidos por valores médios entre R$ 50 a R$ 150. Já os receituários tinham um valor mais alto.

A PCPR chegou até eles após investigações realizadas no desdobramento da Operação “Espelho Falso”, deflagrada no mês de março deste ano. Na época, a PCPR desmantelou uma organização criminosa que fraudava contratos de prestação de serviços tercerizados no Hospital Universitário de Londrina.

Fonte/PCPR

- Anuncie Aqui -