Prefeitura inaugura nova sede do Ambulatório Encantar, no Alto da Glória

www.asemananews.com.br
Foto: Valdecir Galor/SMCS 1/7

A Prefeitura inaugurou nesta quinta-feira (10/10) a nova sede do Ambulatório Encantar, especializado no atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e suas famílias. As novas instalações ficam na Rua General Carneiro, 904, no Alto da Glória.

A equipe do ambulatório aumentou de 14 para 20 profissionais. A capacidade de atendimento passa de 250 para 400 pessoas.

“A superação das deficiências com cuidados e atenções torna todos mais iguais”, disse o prefeito Rafael Greca na inauguração.

“O novo ambulatório representa mais um avanço, especialmente no Dia Mundial da Saúde Mental”, afirmou a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

A nova sede conta duas salas de administração, uma sala de espera com brinquedoteca, 16 consultórios, uma sala para treinamentos e reuniões, seis banheiros e um refeitório.

O Ambulatório Encantar funcionava dentro do Centro de Especialidades Médicas Matriz, na Rua Doutor Muricy – ocupava dois andares, num total de dez consultórios.

Homenagem

A advogada Elyse Matos recebeu flores do vice-prefeito Eduardo Pimentel durante a cerimônia. Mãe de Enrico, um menino de 8 anos com uma das síndromes do transtorno do espectro autista, ela passou a se dedicar integralmente ao filho quando descobriu a condição.

Sua jornada pessoal acabou ajudando outras famílias que convivem com o autismo. Depois de um curso de Empreendedorismo em Stanford (EUA), Elyse fundou o Ico Project, uma ONG que fez parceria com a Prefeitura, possibilitando a vinda para o Brasil de um projeto pioneiro de apoio aos pais de autistas.

O programa capacita pais e familiares para serem protagonistas na melhoria da qualidade de vida das crianças. O projeto é uma parceria com a Autism Speaks e a Organização Mundial da Saúde (OMS), o braço da Organização das Nações Unidas (ONU) para a área.

- Anuncie Aqui -