Resultado do cadastramento para quem não é estudante da rede sai dia 31/10

Foto: Jaelson Lucas/SMCS (arquivo)

O resultado do cadastramento realizado pelas famílias junto à rede munciipal de ensino será divulgado pela Secretaria Municipal da Educação de 31/10 a 6/11. O resultado sairia dia 15/10, mas foi postergado devido à ampliação de prazo para cadastro, que se estendeu até 30/09.

De 12/11 a 13/11 poderá ser feita a troca de unidade para quem prefere outro estabelecimento diferente do apontado no resultado, conforme a disponibilidade de vagas.

As matrículas de crianças e estudantes ainda não cadastrados na pré-escola ou primeiro ano do Fundamental podem ser feitas a partir do dia 4/12, diretamente nas unidades.

A distribuição de vagas é realizada a partir da indicação da unidade e do endereço da família. A intenção é viabilizar a matrícula na unidade mais próxima de casa.

Esse cadastramento foi voltado somente às crianças que ainda não estudam na rede municipal. As que já estão matriculadas em escolas ou Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não precisaram se cadastrar, pois seguem o fluxo normal ao mudarem de ano, bastando confirmar a matrícula posteriormente.

“Esse procedimento é realizado todo ano para que a secretaria possa fazer oplanejamento das turmas para o ano seguinte”, explica a diretora do Departamento de Planejamento, Estrutura e Informações da secretaria, Beth Dubas.

Ela esclarece que o cadastramento não representa a efetivação da matrícula. “Depois do resultado, as famílias recebem orientações para a matrícula, que deve ser feita na unidade”, frisa Beth.

- Anuncie Aqui -