Polícia Civil-PR interdita aviário com 167 animais em situação de maus-tratos na RMC

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) interditou um aviário, situado no bairro Primavera, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de segunda-feira (14). O estabelecimento não possuía alvará para funcionar e nem médico veterinário responsável pelo local. Além disso, 167 animais foram encontrados em situação de maus-tratos. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Entre os animais encontrados no local, haviam 21 cães de raças diversas. Todos eles estavam alojados na parte superior do estabelecimento amarrados em correntes. O ambiente estava extremamente sujo, sem água e comida. Expostos a venda haviam oito peixes, 13 camundongos, nove porcos da Índia, quatro pombas, 51 galos, 33 galinhas, um marreco, 17 coelhos, quatro pintinhos e seis patos.

O proprietário do aviário, um homem de 41 anos, foi conduzido para a delegacia especializada da PCPR e autuado por crime de maus-tratos. Se condenado, poderá pegar até um ano de prisão, além de multa.

Os animais foram concedidos provisoriamente ao suspeito, que ficou como depositário fiel. Posteriormente todos os animais serão encaminhados a lares temporários.

Fonte: PCPR

- Anuncie Aqui -