Preso suspeito que se passava por auditor da Receita Federal em Ponta Grossa

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 43 anos, que se identificava como auditor da Receita Federal, nesta terça-feira (15), em Ponta Grossa, na região Central do Estado. O homem estava foragido da Justiça dos estados do Paraná e de São Paulo e foi preso durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um apartamento localizado no bairro Centro.

As investigações iniciaram após o suspeito fazer visitas em um condomínio de luxo, em Ponta Grossa. No local, o estelionatário comunicava dados falsos, inclusive, o nome e a profissão. O indivíduo passou a negociar uma residência, comprometendo-se a dar um valor de entrada no negócio.

Com o passar dos dias o valor não foi pago, momento em que o foragido foi identificado como suspeito de estelionato e falsificação de documento.

Além disso, foi constatado que o indivíduo possuía contra si quatro mandados de prisão em aberto, sendo dois deles expedidos em Curitiba e dois em Guarulhos (SP).

Conforme as investigações, o suspeito tem pelo menos 11 cadastros de pessoa física falsos e, inclusive, possuía um perfil falso nas redes sociais com foto pessoal de termo e gravata e com o símbolo da receita federal como foto de capa.

Ainda durantes as buscas foram localizados documentos falsos, como portaria de auditor da receita federal, carteiras de identidades, extrato bancário com mais de R$ 1 milhão de saldo.

Fonte: PCPR

- Anuncie Aqui -