Mutirão reúne serviços gratuitos para empreendedores no Mercado Municipal

www.asemananews.com.br
Foto: Luiz Costa/SMCS (arquivo)

Os 114,8 mil microempreendedores individuais (MEIs) de Curitiba e as pessoas que sonham em abrir a própria empresa terão à disposição em um mesmo local, na quarta-feira (23/10), todos os serviços de apoio à formalização do negócio. É o 3º Mutirão MEI, que vai ocorrer, das 8h às 18h, no Setor de Orgânicos do Mercado Municipal. O evento também terá capacitações sobre empreendedorismo na era digital. Toda a programação é gratuita.

A ação, promovida pela Prefeitura e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), contará com a participação das equipes dos nove Espaços Empreendedor das Ruas da Cidadanias, que estarão à disposição  para tirar dúvidas e orientar os participantes interessados em se tornar um MEI. Por conta disso, as unidades da Prefeitura estarão fechadas no dia.

“O Mutirão MEI tem como objetivo incentivar a formalização e inspirar os microempreendedores individuais a se capacitarem”, salienta Letícia Wolf Moura Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor, unidades do município responsáveis por vários serviços gratuitos disponíveis ao MEIs em Curitiba (saiba mais no link). Desde 2017, as unidades estão passando por melhorias para se integrar ao conceito do Vale do Pinhão.

Consultorias

O evento oferecerá ainda consultorias com especialistas do Sebrae, apresentação de opções de crédito de instituições financeiras (Credisol, Sicoob, Banco do Brasil e Fomento Paraná) e tira-dúvidas com Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Urbanismo e de Finanças (sobre ISS), Departamento de Licitação e Gestão de Compras da Prefeitura e INSS.

Além disso, algumas empresas e organizações da capital estarão apresentando seus serviços, como a Juno (que oferece serviços financeiros digitais, como a emissão de cobranças por boleto bancário ou cartão de crédito); CertaMEI (contabilidade on-line); Barcena Contabilidade; CWB Telecom (telecomunicação) e BNI (organização internacional que promove networking entre empreendedores).

Workshop

O Mutirão MEI terá também capacitações para preparar os empreendedores para os desafios de um mercado cada vez mais competitivo. Das 8h50 às 11h, irá ocorrer a palestra O poder das mídias sociais para o sucesso do seu negócio na prática. Das 14h às 15h, será realizada a palestra Como se tornar um fornecedor da Prefeitura de Curitiba.

Já das 15h às 18h será promovido o workshop Como vender melhor criando vídeos de negócios. As capacitações irão ocorrer no auditório do Mercado Municipal.

As inscrições para o evento e para cada uma das palestras no site do evento.

 

Serviço: 3º Mutirão MEI

Data: quarta-feira (23/10)

Horário: das 8h às 18h

Local: Setor de Orgânicos do Mercado Municipal (Rua da Paz, 608, 1º andar, Centro)

- Anuncie Aqui -