As consequências do vício

“Chamo-me Alex de Souza Nascimento, tenho 29 anos, hoje sou casado e tenho uma família transformada e muito unida. Porém, meu passado foi de muito sofrimento, marcado por vícios e abandono familiar.
Nasci em um lar onde brigas e vícios eram normais. Meu pai nos abandonou ainda quando minha mãe estava grávida. Ela sempre foi viciada em álcool, inclusive, passou a gestação toda fumando e bebendo. Meus tios eram viciados em álcool, cigarro, maconha e cocaína (um deles morreu com cirrose hepática). Recordo-me que em festas de final de ano ou churrasco com a família sempre tinha brigas e agressões, por isso, comecei muito cedo a beber e fumar. Aos 14 anos já saia à noite para beber com “amigos” e aos 15 anos tive meu primeiro coma alcoólico, fui levado às pressas ao Pronto Socorro para tomar soro e me recuperar. Minha mãe sempre foi muito ausente e no desejo de me ajudar, me encaminhou ao conselho tutelar, caps, e diversos psicólogos e psiquiatras, mas, nada mudou. Pelo contrário! Comecei a usar cocaína, maconha, lança perfume, me tornei um viciado.
Aos 16 anos, sem dinheiro para usar eu pegava o que podia de dentro de casa (dinheiro, eletrodomésticos, roupa, celular) para trocar por drogas.
O desespero tomou conta da minha família. Entrei para o mundo do crime, passava dias fora de casa. Certa vez, na loucura do uso, comecei a cheirar cocaína e beber muita vodka ao ponto de ter um início de overdose, fui deixado jogado próximo de casa para morrer. Aquele dia foi a gota d’água para minha mãe. Ao chegar em casa no outro dia, minhas roupas estavam jogadas para fora com um dizer: “Você para mim é pior do que um lixo, não quero nunca mais te ver!”
Fui expulso de casa e sem ter onde morar vendi o único bem que ainda tinha, uma moto, e fui vender panelas no interior do estado do Paraná. Tudo que ganhava virava em drogas, não dei sinal de vida para minha família por 6 meses, até que um dia, sentado na beira de um viaduto, liguei para minha mãe dizendo que iria me matar. O desespero tomou conta de todos.
Por insistência dela voltei para casa e notei que tudo estava diferente. Minha mãe não gritava mais comigo, não me tratava mal e havia parado de beber e fumar, estava tão diferente que não a reconhecia mais.
Ela estava indo ao Tratamento para Cura dos Vícios buscar por ela e por mim. A diferença era tanta que aceitei o convite de ir junto e logo no primeiro dia fiquei admirado em saber que havia solução para minha vida.
Depois de quase 7 anos nos vícios, entendi que a minha luta era espiritual e decidi obedecer a disciplina do tratamento e depois de 5 meses obedecendo fui curado de todos os vícios. Comecei a trabalhar, a ter novamente o respeito da família, conheci minha esposa e hoje sou muito feliz servindo a Deus.
A mudança foi completa. Estou há 8 anos curado, sem nenhum desejo ou fissura. Tudo mudou e hoje sou muito feliz”.

- Anuncie Aqui -