Preso suspeito de homicídio dentro da área do projeto Em Frente Brasil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na tarde de terça-feira (5), um mandado de prisão contra um homem de 18 anos, suspeito de cometer o homicídio que vitimou Elizeu Koziel, 25, no bairro Vila Bonde, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação faz parte do projeto Em Frente Brasil, implantado no município há dois meses.

Durante a investigação, a PCPR conseguiu identificar o suspeito a partir das imagens de um outro crime, ocorrido no último domingo (3), contra um ponto de venda de cachorro-quente, também em São José dos Pinhais. Com uma arma, o suspeito e um comparsa roubaram três pessoas no local.

O delegado responsável pela investigação, Michel Carvalho, afirma que as câmeras de segurança capturaram imagens do momento exato em que o suspeito efetuou o roubo, o que fez a polícia identificá-lo como autor do homicídio ocorrido no dia 18 de outubro desse ano. “É visível nas imagens a utilização de uma arma de fogo e nós trabalhamos inclusive com a hipótese de que ele tenha feito o roubo para angariar dinheiro e pagar a própria defesa do homicídio contra Koziel”, disse.

“Nós vínhamos monitorando, tentando localizar e prendê-lo, porém agora no final de semana ele colaborou com a polícia e estampou seu rosto, após cometer o roubo. Nós intensificamos o trabalho de investigação e conseguimos prendê-lo na tarde de ontem”, afirmou o delegado.

O HOMICÍDIO – Ainda de acordo com a polícia, a vítima do crime encontrou o suspeito em um mercado da região, onde comeram e beberam juntos, e, pouco tempo após, o suspeito convidou Koziel para ir a uma residência, onde cometeu o homicídio. “Estamos trabalhando ainda com uma terceira pessoa, que seria o dono da arma utilizada no crime, que pode ter prestado auxílio no homicídio”, comentou o delegado.

Em depoimento, o suspeito não confessou o homicídio, mas a polícia trabalha com a hipótese de que havia uma dívida entre Santos e Koziel, e que a vítima do crime havia cobrado o pagamento naquele dia. “Ele ficou em silêncio durante todo o interrogatório, chegou a chorar em alguns momentos, querendo mostrar um arrependimento, mas não explicou qual foi a motivação”, completou Carvalho.

O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais, para os procedimentos cabíveis. Junto com o inquérito de homicídio, a polícia vai investigar o caso do roubo ocorrido no município. “As câmeras são fundamentais e mostram com clareza como foi a ação dos autores do crime. São três vitimas que tiveram objetos pessoais e dinheiro subtraídos e, posteriormente, vamos fazer o reconhecimento, mas as imagens são claras, não há nem como ele negar que foi ele”, conclui o delegado.

EM FRENTE BRASIL – O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros, com previsão de atividade até dezembro deste ano.

Fonte: PCPR

- Anuncie Aqui -