“Pensamentos suicidas eram constantes”

“Chamo-me Ariane Karine, tenho 37 anos e durante 9 anos da minha vida fui viciada. Nasci em um lar muito unido e graças a Deus nunca me faltou nada. Meus pais procuravam me dar uma boa educação e isso me fazia estar sempre bem protegida. Porém, aos 16 anos eu me envolvi com um rapaz mais velho, que por sua vez era viciado em álcool e maconha. No início ele não usava quando estava comigo, mas eu sentia um cheiro diferente quando estávamos próximos.
Até que em uma das festas que frequentávamos ele me ofereceu vodka e cigarro. Ao aceitar dei início a um ciclo que parecia não ter fim.
Depois daquele dia meu comportamento mudou dentro de casa, já não respeitava meus pais e minhas roupas mudaram. Abandonei os estudos e só queria estar com ele.
Depois da bebida e cigarro comecei a usar maconha e, por fim, a cocaína. Entrei de cabeça! O que era só no final de semana passou a ser diário. Acordava e ia direto fumar maconha, a tarde o álcool, e a noite a cocaína. Assim fiquei por 4 anos.
Nesse tempo tivemos uma filha, e eu não tinha nenhum cuidado com ela. Deixava-a com minha família para sair para festas e voltava depois de 2 ou 3 dias, até que meu companheiro me abandonou. Entrei em uma depressão profunda ao ponto de tomar remédio tarja preta. Pensamentos suicidas eram constantes. Meus pais que já não tinham mais controle sobre mim, fizeram de tudo para me ajudar: psicólogos, psiquiatras, tratamentos, porém nada resolvia! Eu só ficava trancada dentro do quarto bebendo, fumando e cheirando cocaína.
Recordo-me que certa noite em uma das minhas alucinações, peguei uma faca e cortei meu pulso para amenizar a dor que sentia. Fui levada às pressas para o hospital!
Minha mãe vendo aquela situação aceitou um convite para buscar ajuda em um tratamento chamado “vício tem cura”. Mesmo com todo o preconceito que ela tinha da Universal (local onde acontece o tratamento) ela foi, e nesse tratamento entendeu como poderia me ajudar a sair daquela situação.
Depois de quase 3 meses que ela estava indo sozinha eu aceitei o convite de ir junto para comprovar se realmente o que ela falava era verdade, e para minha surpresa tudo que o Bispo falava vinha de encontro ao que estava vivendo: vícios, a compulsão, a depressão, tudo que era dito parecia minha vida sendo retratada por ele.

Comecei a participar das reuniões e a entender de fato o que acontecia comigo. Comecei a obedecer a disciplina do tratamento e hoje depois de 5 anos não tenho depressão, Síndrome do Pânico, desejo de suicídio e, principalmente, estou curada de todos os vícios. Sem fissura ou desejo nenhum pela droga, tenho uma vida transformada, trabalho, estudo, sou uma mãe próxima da minha filha, tudo mudou em minha vida. É como se meu passado nunca tivesse existido graças ao Tratamento para Cura dos Vícios”.

 

- Anuncie Aqui -