Prefeitura estuda expandir aplicativo para Smartphones Curitiba App

www.asemananews.com.br
Foto: divulgação.

A Prefeitura estuda expandir o aplicativo para Smartphones Curitiba APP. A ideia é que num futuro próximo a ferramenta possa possibilitar ao cidadão enviar dados sobre ocorrências, clima, transportes e outras experiências, permitindo mais interação entre o cidadão e o poder público.

O tema foi discutido durante uma reunião na manhã desta domingo (17/11), em Barcelona, Espanha, com o professor Joseph Piqué, presidente da International Association of Science Parks and Areas of Innovation (IASP), com o prefeito Rafael Greca, presidente do IPPUC – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, Luiz Fernando Jamur e a presidente da Agência Curitiba Inovação Cris Alessi.

“Estamos aqui para defender a candidatura de Curitiba ao título de Cidade Mais Inovadora do Planeta”, disse o prefeito.
Com o tema Cidades Feitas de Sonhos, o Smart City Expo World Congress, é o maior evento de cidades inteligentes do mundo e começa na terça-feira (19/11), em Barcelona, com a participação de mais de 700 delegações de cidades, 1.100 expositores e 400 palestrantes.

“Manhã de trabalho num inovador plano estratégico para nossa Conectividade rumo ao mundo 5G”, adiantou Greca.

A nona edição do Smart City Expo World Congress irá apresentar avanços e soluções alcançados e que pareciam não mais do que sonhos alguns anos atrás. Criado em 2011 pela Fira Barcelona, uma das mais tradicionais instituições da área na Europa, o evento busca promover a troca de informações e experiências entre governos, empresas, instituições e o terceiro setor.

- Anuncie Aqui -