Policia elucida homicídio em área do projeto Em Frente Brasil

www.asemananews.com.br
Foto/PCPR

Integrantes do projeto Em Frente Brasil apresentaram, na quarta-feira (13), dois suspeitos de cometer um homicídio em julho deste ano em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os dois são suspeitos de matar Nathan Diego Amaral do Nascimento. Toda a investigação e prisão dos suspeitos fez parte do projeto, implantado no município há dois meses.

“Aqui nós estamos trabalhando com integração e ênfase nas questões de homicídio, então a Força Nacional, junto com policiais civis, estiveram realizando investigações e chegamos ao suspeito desta morte”, afirmou o delegado responsável pela investigação, Michel Carvalho.

Um jovem de 19 anos foi preso na terça-feira (12), em São José dos Pinhais, pela Força Nacional. Já na manhã quarta (13), os policiais civis prenderam o outro suspeito de cometer o homicídio, um jovem 19, no bairro Cajuru, em Curitiba.

Em depoimento, os dois confessaram o crime e afirmaram que a motivação seria uma briga, em que o suspeito de 19 anos não poderia frequentar o condomínio onde Nascimento morava. Eles também afirmaram à PCPR que que no dia do homicídio, em 14 de julho deste ano os dois passavamem uma via pública de São José dos Pinhais quando viram a vítima dentro de um automóvel. Devido às brigas, eles decidiram atirar. Até o momento a arma utilizada no crime não foi encontrada pela polícia.

Ambos os presos, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

O delegado ressaltou o trabalho conjunto desenvolvido pelo projeto Em Frente Brasil. “A gente vem trabalhado com bastante integração das forças policias e com a ajuda da Força Nacional e da Justiça. Nossa maior ênfase é tentar resolver as mortes que já estão consumadas e tentar poupar que outras mortes se consumem”, disse.

EM FRENTE BRASIL – O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios.

Fonte/PCPR

- Anuncie Aqui -