Praças e pontos estratégicos de Curitiba recebem operação contra o tráfico

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Deflagrada por guardas municipais e policiais civis, a operação integrada Centro Histórico sem Drogas tomou conta de praças e pontos estratégicos nesta segunda-feira (18/11).

Com apoio de viaturas, motocicletas e módulos móveis, guardas e policiais fizeram abordagens nas praças Tiradentes, Santos Andrade, Carlos Gomes, Rui Barbosa, Afonso Botelho e Nossa Senhora de Salete, no Largo da Ordem, no Passeio Público, na XV de Novembro e outras ruas próximas a esses pontos. Além de viaturas, o helicóptero da Polícia Civil deu apoio à ação.

A operação desta segunda-feira foi precedida por uma fase prévia de levantamento de informações e investigação que envolveu o Departamento de Inteligência da Defesa Social e o 1º Distrito Policial (DP). O objetivo foi identificar e prender suspeitos de tráfico na região.

“É uma preparação para o lançamento da Operação Natal da Guarda Municipal, que vai envolver todos os núcleos regionais e grupos especiais da corporação, intensificando a segurança para os curitibanos”, afirmou o prefeito em exercício Eduardo Pimentel.

O lançamento da operação foi acompanhado por Pimentel, pelo secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, e pelo superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior, e pelos delegados Danilo Zarlenga e Pedro Filipe.

- Anuncie Aqui -