Tempo bom favorece performance dos atletas na Maratona de Curitiba

www.asemananews.com.br
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Os atletas Marcos Alexandre Elias e Cristiane Alves Silva foram os campeões da Maratona de Curitiba 2019, realizada na manhã deste domingo (17/11).

Marcos e Cristiane conquistaram os primeiros lugares na categoria Elite, com extensão de 42 km, passando por ruas de 17 bairros da capital. Cada um recebeu R$ 6 mil e um troféu.

O tempo colaborou para que os atletas tivessem boas performances. Além de não chover, a temperatura média na manhã deste domingo atingiu 18°C, bastante agradável para atividade de alto impacto ao ar livre.

Incentivo ao esporte

O prefeito em exercício Eduardo Pimentel participou da prova. Ele correu na categoria 10km. “É uma alegria participar da Maratona de Curitiba, muito bem organizada com a cidade limpa e acolhedora como sempre. Um evento como esse, com milhares de atletas, é muito bom para nossa economia e turismo, mas principalmente, para o esporte e o bem-estar dos curitibanos”, disse o prefeito em exercício.

Para Eduardo, a Prefeitura está no caminho certo ao incentivar o esporte. “Nossa gestão, liderada pelo prefeito Rafael Greca, tem o compromisso de apoiar e incentivar eventos que melhorem a qualidade de vida de quem mora em Curitiba”, disse.

A largada foi na Praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico. O percurso passou pelos bairros São Francisco, Centro, Batel, Seminário, Vila Izabel, Portão, Novo Mundo, Capão Raso, Água Verde, Rebouças, Parolin, Hauer, Cristo Rei, Alto da XV, Hugo Lange e Juvevê.

A prova é feita pela empresa Elite Sports Experience, vencedora do chamamento público, e tem o apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Cerca de 8 mil atletas participaram do evento esportivo.

Marcos Alexandre Elias fez o percurso em 2 horas e 23 minutos. Já a atleta Cristiane Alves Silva completou os 42 km em 2 horas e 40 minutos.

Veja os resultados completos da prova

A prova começou às 6h, com a primeira largada, na Praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico. Depois, largaram os pelotões de elite feminino e masculino, na categoria de 42 km, os deficientes visuais, PNE (pessoas com necessidades especiais), geral e revezamento. As categorias de 5 km e 10 km partiram às 6h50.

Veja a classificação dos três primeiros colocados em cada categoria:

Elite masculino

Marcos Alexandre Elias – 2:23,14
Ênio Kleiton de Lima
Alessandro dos Santos

Elite feminina
Cristiane Alves Silva – 2:40,43
Gelane Debeka
Mônica Cheruto

Revezamento/masculino
Cláudio da Silva/Reginaldo José da Silva – 2:32,53
Diego Furtado de Souza/Diego Santos Araújo
Fábio de Paula/David Halef de Paula

Revezamento/feminino
Fernanda Penkal de Souza/Rafaela Molinari Trica – 3:08,02
Neiva Ermes Siqueira/Katiuscia Graziel
Fernanda Tomkiw/Maria Paula Ramos

10km masculino
João Paulo Cândido – 32,54
Ademir Gonçalves Mendes
Guilherme Henrique Bueno Czuy

10km feminino
Gabriela Lamb Bender – 38,58
Rosângela Gavinski
Liana Michelon

5km masculino
Francisco Assis Maneol – 15,34
Guilherme Calixto de Oliveira
Vanderley da Conceição Gomes

5km feminino
Hadiji Yukari Nagao – 18,52
Dinorah Vargas Tovar
Dieli Binde

- Anuncie Aqui -