Policia prende dupla suspeita de aplicar golpes que ultrapassam R$ 1 mi em Curitiba

www.asemananews.com.br
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 34 e 35 anos, suspeitos de estelionato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, na Capital, na quarta-feira (20). Os dois seriam namorados e se aproximavam de pessoas com alto poder aquisitivo e com problemas de saúde para aplicar os golpes. Eles foram presos em uma residência, que fica localizada no andar superior de um salão de beleza de propriedade da dupla, no bairro Cristo Rei.

A investigação chegou na identificação do suspeito de 35 anos, após um idoso de 75 anos desaparecer. A PCPR descobriu que este idoso estava internado em uma casa de repouso, mas ele nem sequer sabia dizer quem o havia deixado lá, devido à saúde debilitada dele. Foi então que a investigação chegou na identificação do suspeito. O homem teria conseguido que o idoso assinasse uma procuração no nome do suspeito. O prejuízo da vítima chegou a R$ 900 mil.

Após este delito a investigação descobriu outra vítima. Desta vez, a vítima era um homem de 30 anos, que morreu em fevereiro de 2018. O suspeito de 35 anos teria conseguido falsificar uma união estável com a vítima e, assim teria ficado como único herdeiro após a morte dele, nove dias após a assinatura do documento. Todos os bens foram repassados para o nome do namorado golpista.

Ainda de acordo com as informações, a dupla suspeita já teria comprado dois imóveis, além de ter realizado diversas viagens internacionais com o dinheiro dos golpes. Consta ainda no inquérito policial que os dois vinham praticando golpes de estelionato desde o ano de 2006. Pelo menos 15 pessoas teriam sido vítimas dos golpes e procuraram a delegacia por diversos tipos de estelionato.

As investigações continuam para apurar todos os crimes praticados pela dupla. Os dois suspeitos continuam presos e estão à disposição da Justiça.

Fonte/PCPR

- Anuncie Aqui -