Fim de semana em Curitiba tem três shows e feira ao ar livre com artistas gráficos

Outra atração deste fim de semana será a Feira Gráfica “Mamute”. O evento fecha o estacionamento do Engenho da Inovação para expor trabalhos de artistas gráficos de Curitiba e região. Foto: Divulgação

Os destaques da programação de fim de semana são os eventos musicais que acontecem nos espaços da Fundação Cultural de Curitiba. Para começar, duas apresentações dos alunos do projeto MusicaR vão marcar o Mês da Consciência Negra. No Teatro do Paiol, o grupo Rosa Armorial toca obras de Hermeto Pascoal influenciadas pelo Movimento Armorial. E o Jazz Cigano Quinteto encerra o fim de semana de shows pelo projeto Domingo Onze e Meia.

Outra atração deste fim de semana será a Feira Gráfica Mamute. O evento fecha o estacionamento do Engenho da Inovação para expor trabalhos de artistas gráficos de Curitiba e região. A feira ao livre ainda conta com diversas atrações artísticas e um ateliê aberto reservado as crianças.

Programação da Fundação Cultural

MusicaR no Mês da Consciência Negra
Os alunos do projeto MusicaR da Regional Boqueirão preparam uma apresentação especial, nesta sexta-feira (22/11), em comemoração ao Mês da Consciência Negra. Todo repertório será formado por canções alusivas à cultura africana e afro-brasileira. O projeto MusicaR oferece aulas gratuitas de educação musical para crianças e jovens de Curitiba.

Serviço: show do projeto MusicaR
Data: 22/11 (sexta-feira)
Horário: 10h e 15h
Local: Casa da Leitura Wilson Martins – Rua da Cidadania Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8430 – Boqueirão)
Entrada franca


 

Mostra de filmes argentinos explora novas linguagens

Na Cinemateca, a Mostra Entre Línguas: Vídeo Experimental Argentino chega ao segundo dia de atividades, nesta sexta-feira (22). A mostra, uma parceria da Cinemateca com o Centro Cultural da Espanha, exibe curtas-metragens argentinos que abordam a linguagem audiovisual de maneira nada usual. As sessões acontecem a partir das 19h.

Serviço: Mostra Entre Línguas
Data: 21/11 (quinta-feira) e 22/11 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco)
Classificação: 14 anos
Entrada franca


 

Show revela semelhanças entre Hermeto Pascoal e o Movimento Armorial

O grupo Rosa Armorial apresenta obras de Hermeto Pascoal no show Hermeto Armorial, nesta sexta (22) e sábado (23), no Teatro do Paiol. O grupo junta as influências do movimento Armorial – corrente artística que tratou de criar uma arte erudita através de elementos da cultura popular nordestina – com a musicalidade do multi-instrumentista alagoano.

Serviço: Rosa Armorial
Data: 22/11 (sexta-feira) e 23/11 (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) – os ingressos podem ser comprados nas bilheterias do Teatro do Paiol e da Capela Santa Maria. Vendas on-line: https://www.aloingressos.com.br/ (inclusa taxa administrativa)


 

Sessão 35mm exibe clássico de Wim Wenders

A Cinemateca exibe, neste sábado (23) e domingo (24), o clássico Paris, Texas pela Sessão 35mm. Dirigido por Wim Wenders e roteirizado por Sam Shepard, o filme conta a emocionante história de um homem que procura se reconciliar com o passado fragmentado. A Sessão 35mm tem como proposta apresentar os filmes em película que integram o acervo da Cinemateca.

Serviço: Paris, Texas
Data: 23/11 (sábado) e 24/11 (domingo)
Horário: 17h
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco)
Entrada franca


 

Engenho da Inovação e a economia criativa

O espaço do Engenho da Inovação recebe neste sábado (23), a partir das 11h, a 3ª edição da Feira Gráfica Mamute. O evento de economia criativa tem o objetivo de fomentar a produção gráfica em Curitiba, dando oportunidade para artistas exporem. Apresentações musicais, oficinas, lançamento de livros estão entre as atrações que complementam a programação da feira.

Serviço: Feira Mamute
Data: 23/11 (sábado)
Horário: 11h às 20h
Local: Engenho da Inovação (Rua Engenheiro Rebouças, 1732 – Rebouças)
Entrada gratuita


 

Peça reflete sobre a relação do homem com a violência

O espetáculo teatral Bem-Vindo à Espécie Humana fica em cartaz de quinta a domingo, às 20h, no Teatro Novelas Curitibanas. Representada pelas atrizes Cássia Damasceno e Giovana Soar, a peça instiga a reflexão sobre como a sociedade humana foi se tornando cada vez mais violenta.

Serviço: Bem-Vindo à Espécie Humana
Data: de 21 a 24/11 (quinta a domingo)
Horário: 20h
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco)
Classificação: 16 anos
Entrada franca


 

Quinteto de Jazz Cigano no Domingo Onze e Meia

O grupo curitibano Jazz Cigano Quinteto faz show neste domingo (24)  no Conservatório de MPB. O quinteto é referência no Brasil do Jazz Manouche – gênero musical francês criado pelo violonista Django Reinhardt.

Serviço: Jazz Cigano Quinteto
Data: 24/11 (domingo)
Horário: 11h30
Local: Praça Jacob do Bandolim – Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco)
Entrada franca

- Anuncie Aqui -