Talles Magno recebe medalha do Mundial Sub-17 e entrega taça ao Museu Seleção Brasileira

Após deixar a Seleção pro conta de uma lesão, atacante conheceu o troféu da Copa do Mundo pela primeira vez

Talles Magno recebeu a medalha de campeão do Mundial Sub-17 nesta quinta-feira. O atacante esteve no Museu Seleção Brasileira durante a manhã para participar da cerimônia de entrega da taça da Copa do Mundo, conquistada no último domingo. Talles entregou o troféu para o Presidente da CBF, Rogério Caboclo, e recebeu dele a medalha do título. Coordenador das Seleções de Base, Branco também participou da ação.

Parte do grupo que se consagrou campeão mundial, Talles não estava mais com a Seleção na final contra o México, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita e teve de deixar a competição mais cedo. Durante o resto da campanha, no entanto, foi lembrado pelos companheiros, que dedicaram as vitórias a ele.

– É um valor muito grande, uma felicidade enorme, poder ser lembrado pelos meus companheiros. Fiquei muito emocionado, muito feliz, pelos meus amigos, meus irmãos, que eu formei lá na Seleção. Vou levar para o resto da vida – declarou o atacante.

Durante a entrega da medalha, Rogério Caboclo reforçou a importância de contar com os melhores jogadores disponíveis na Seleção Brasileira. O Presidente da CBF aproveitou para agradecer o Vasco da Gama, clube de Talles Magno, pela compreensão em ceder o atacante para o Mundial.

– Foi um trabalho para que ele pudesse estar conosco. A Seleção já não abre mão de ter todos os melhores jogadores em todas as equipes. Era esse o caso, por isso lutamos tanto para que ele  estivesse lá. Essa agora é uma peça de Museu para sempre, para a eternidade.

De medalha no peito e com a taça entregue ao Museu, Talles Magno almoçou com o Presidente Rogério Caboclo na sede da CBF. Durante a refeição, o atacante encontrou outros campeões mundiais com a Seleção Brasileira Principal: o ex-lateral Cafu e o ex-zagueiro Márcio Santos. Talles posou para foto com os dois ídolos e o também tetracampeão do mundo, Branco, Coordenador das Seleções de Base.

-Agradeço a todos da CBF, aos meus companheiros, à comissão técnica da Seleção, pelo apoio moral. Em todos os momentos, desde que cheguei até a lesão que eu tive. São momentos que eu vou levar para sempre no meu coração. É um título que não é só meu, mas de todos vocês – concluiu Talles.

- Anuncie Aqui -