Fiscalização agora será feita em todos os jogos de futebol

Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo fizeram vistoria no entorno do Estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, na tarde desta quarta-feira (27/11).

A operação iniciou a segunda etapa de operações de combate de vendas de ambulantes irregulares, que teve uma etapa-piloto no entorno do Couto Pereira. Agora todos os jogos terão fiscais, com apoio da Polícia Militar, para combater a venda irregular.

A ação desta quarta aconteceu nas ruas próximas do estádio, onde foram encontrados vários carros estacionados com mercadorias que seriam vendidas antes, durante e depois do jogo entre o Athletico e o Grêmio.

Foram apreendidas 22 garrafas de água, 150 latas de cervejas e 60 de refrigerantes, equipamentos para manipulação de comidas, como fritadeiras, botijão e carrinhos de pipocas. Foram emitidos seis autos de apreensão.

A venda irregular é repreendida, porque, além de se necessário alvará para o comércio de produtos em rua, estes comerciantes não têm cursos e conhecimento sobre boas práticas na manipulação e armazenamento de alimentos.

Orientações

Aos vendedores irregulares, a equipe de Fiscalização do Urbanismo orientou que é possível reaver as mercadorias, desde que tenham as notas fiscais ou possam comprovar que foram adquiridas de forma regular.

Para retirar as mercadorias, é preciso levar o auto de apreensão, onde constam os dados pessoais do vendedor, e pagar a multa aplicada, cujo valor mínimo varia de R$ 150 a R$ 350, de acordo com o tipo de mercadoria apreendida.

O prazo para retirada é de 24 horas para os produtos perecíveis e de até 30 dias para mercadorias. As bebidas alcoólicas apreendidas são descartadas pela fiscalização.

- Anuncie Aqui -