Última etapa do circuito da Prefeitura vai reunir duas mil crianças no Barigui

www.asemananews.com.br
Foto: Divulgação

Cerca de duas mil crianças vão participar, neste domingo (1º/12), da 4ª etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua de Curitiba. A prova será no Parque Barigui, com largada no estacionamento da BR-277.

A etapa é a última do Circuito Infantil e vai reunir crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. A corrida gratuita é promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). O patrocínio é da Clinipam.

A primeira largada será às 8h15 no estacionamento do Parque Barigui que fica em frente à BR-277. Às 8h, os professores da Smelj farão a concentração das crianças e adolescentes, com baterias de aquecimento.

Os circuitos das corridas serão feitos pelas pistas de caminhada do parque. Haverá provas de 4 km, 3 km, 2 km, 1,5 km, 1 km e 600 metros, para os mais novos.

Para os menores

A Smelj vai montar um circuito de atividades para crianças de 6 a 8 anos poderem brincar na manhã de domingo (1º/12). Serão quatro estações: race kids (corrida de obstáculos),lançamento de foguete (dardo), salto do sapo (salto em distância e salto triplo) e a corrida de velocidade.

Após passarem pelo circuito, essas crianças irão também correr no percurso da corrida infantil. Para essa faixa etária de 6 a 8 anos não é necessária inscrição prévia, podendo ser feita diretamente no dia do evento no Parque Barigui.

- Anuncie Aqui -