Campanha de doação de brinquedos tem prazo prorrogado

www.asemananews.com.br

A Prefeitura de Curitiba prorrogou até o dia 13 de dezembro o prazo de doações para a campanha Natal Solidário 2019, que está arrecadando brinquedos novos para crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS).

A meta é conseguir 80 mil brinquedos para meninos e meninas de até 12 anos de idade. As entrega dos presentes começa nesta segunda-feira (2/12), com o Auto de Natal da FAS, na Ópera de Arame. A festa, que faz parte da programação da terceira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, reunirá 1.500 crianças das dez regionais da cidade.

Solidariedade

Lançada no dia 4 de novembro, a campanha arrecadou até o momento aproximadamente 10 mil brinquedos. Para alcançar a quantidade de doações necessária, a Prefeitura conta com a solidariedade de empresários, comerciantes e da população curitibana.

“A solidariedade de todos é imprescindível nesse momento. Os brinquedos arrecadados transformarão o Natal dessas crianças em um momento de felicidade”, disse o presidente da FAS, Thiago Ferro, responsável pela coordenação da campanha Natal Solidário.

As crianças que serão atendidas pela campanha vivem em condições de pobreza e miséria e, normalmente, não recebem presentes de Natal.

As doações podem ser feitas, diretamente na FAS, na Rua Eduardo Sprada, 4.520, bairro Campo Comprido, onde está montada a estrutura para o recebimento e separação dos brinquedos. Também há caixas de coleta em pontos espalhados pela cidade.

Informações sobre os pontos de coleta podem ser vistas no site https://www.curitiba.pr.gov.br/natalsolidario

- Anuncie Aqui -