Com festa na Ópera de Arame, 1.500 crianças recebem presentes

www.asemananews.com.br
Foto: Ricardo Marajó/FAS

A Ópera de Arame foi palco de uma grande festa de Natal que reuniu 1.500 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade. A celebração foi na tarde desta segunda-feira (2/12) e teve apresentações musicais, espetáculos natalinos, o Papai Noel e muitos presentes.

A festa faz parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais e deu início à entrega de brinquedos novos arrecadados na campanha Natal Solidário 2019, da Prefeitura.

www.asemananews.com.br
Foto: Ricardo Marajó/FAS

“Nesta grande festa recebemos 1.500 crianças que vão ganhar presentes doados pela população”, disse o prefeito Rafael Greca, ao lado da primeira-dama, Margarita Sansone, que segurava a imagem do menino Jesus. “Estamos reunidos neste palco do mais belo teatro do Brasil para celebrarmos, juntos, a proximidade do Natal. Vocês são os nossos curitibinhas, a minha criançada.”

Greca fez uma oração com as crianças e desejou um feliz Natal para todos. Trinta crianças que representaram meninos e meninas de todas as regionais subiram ao palco para receber presentes, como bolas, bonecas e carrinhos.

“Olhem a alegria das crianças quando recebem um presente. É uma alegria que explode no coração da gente”, disse Margarita ao incentivar a população a colaborar com a campanha.

Brincadeiras e meditação

Animadas com o passeio, as crianças se divertiram com brincadeiras do Curitibinha e dos quatro CupCakes, personagens das festas de Natal da Prefeitura. Elas também receberam a visita do Papai Noel, que teve lugar de destaque no palco.

As amigas Fabiana Santos Barbosa, 9 anos, e Maria Elisa de Oliveira, 8 anos, se divertiram sem parar. Brincaram com um CupCake, comeram balas e ainda conversaram com o Curitibinha. “A gente convidou ele para a nossa apresentação de Natal. Mas é para ele ir assistir, não ser a atração”, explicaram.

Ana Clara Bicudo, 7 anos, e Lauren Vitória Araújo, 8 anos, também adoraram a festa, principalmente por causa dos presentes.

Antes do início dos espetáculos, as crianças fizeram uma pausa para meditação, atividade desenvolvida por integrantes da organização social Mãos Sem Fronteiras.

A programação trouxe ainda uma apresentação da Banda Lyra e do auto O Sentido do Natal, da Prefeitura, que emocionou a plateia. A festa foi encerrada com o espetáculo Natal Mágico Condor, um musical produzido pela companhia Regina Vogue que conta a história do menino Jesus, através de textos de passagens bíblicas e músicas.

Solidariedade

A campanha Natal Solidário tem a meta de arrecadar 80 mil brinquedos novos para crianças de 0 a 12 anos de idade e que são atendidas pela FAS. Além da celebração na Ópera de Arame serão promovidas festas para a entrega do restante dos presentes, nas dez regionais da cidade, ao longo do mês.

O presidente da FAS, Thiago Ferro, destacou que as doações podem ser feitas até o dia 13, diretamente na FAS, na Rua Eduardo Sprada, 4.520, bairro Campo Comprido. Também há caixas de coleta em pontos espalhados pela cidade, como as Ruas da Cidadania.

Informações sobre os pontos de coleta podem ser vistas no site https://www.curitiba.pr.gov.br/natalsolidario

Presenças

Participaram da festa, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, a secretária da Educação, Maria Silvia Bacila, e o vereador Edson do Parolin.

E, ainda, os administradores regionais Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima, Bairro Novo, Fernando Wernek Bonfim, Matriz, José Dirceu de Matos, Pinheirinho, Reinaldo Boaron (Bracatinga), Portão, Gerson Gunha, e Boa Vista, Janaina Lopes Gehr.

- Anuncie Aqui -