FLAMENGO VENCE O PALMEIRAS E CONQUISTA O CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Após derrota no primeiro jogo da final, Rubro-Negro bate o time alviverde por 3 a 0 e garante taça da competição

O Flamengo é o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019! Após perder o primeiro jogo da final por 1 a 0, o Rubro-Negro dominou o Palmeiras neste domingo (1º), no Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e garantiu o título com a vitória por 3 a 0. Os gols foram marcados por Yuri César, Wendel e Guilherme Bala.

Na campanha do título, o Rubro-Negro disputou 25 jogos, contabilizando 16 vitórias, seis empates e três derrotas. Foram 48 gols marcados e 21 sofridos.

O jogo

Em desvantagem após perder por 1 a 0 no primeiro jogo, o Flamengo partiu para o ataque diante do Palmeiras em Cariacica. O Rubro-Negro dominou as ações e criou as melhores chances. Aos nove minutos, Yuri César avançou pela esquerda, limpou a marcação e chutou cruzado, muito próximo ao gol do Verdão. Depois, aos 24, foi a vez de Matheus França levar perigo, mandando uma bomba em direção ao goleiro Magrão, que se esticou para espalmar para escanteio. A pressão da equipe carioca seguiu e, aos 28, a rede balançou. Yuri César chutou da entrada da área, a bola desviou em Helderson e enganou Magrão: 1 a 0. O Palmeiras não esboçou reação, e o Fla ainda ficou perto de ampliar. Aos 42, Yuri tabelou com Luis Henrique, invadiu a área e finalizou cruzado. Vitor Gabriel não chegou a tempo e desperdiçou a boa chance.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu ditando o ritmo da partida. Aos dez minutos, Luiz Henrique cruzou, Natan subiu bem e cabeceou para fora, mas muito perto da trave direita do adversário. No lance seguinte, Vitor Gabriel invadiu a área sozinho pela direita e cruzou. A bola passou por Yuri, e o time carioca perdeu a chance de ampliar. Aos 24, após Ramón ser derrubado na área por Kaique, Wendel cobrou pênalti com categoria e ampliou para o Rubro-Negro: 2 a 0. Já nos minutos finais, o Palmeiras passou a buscar o gol para tentar levar a decisão para os pênaltis. Aos 38, Angulo cruzou da direita, e Fabrício quase completou para o gol, mas se chocou com o goleiro Hugo Souza, que precisou de atendimento. Depois, após cruzamento na área, a bola sobrou para Vanderlan, que finalizou e viu Guilherme Vieira desviar de letra e Hugo Souza fazer a defesa. O Flamengo segurou a pressão alviverde nos minutos finais e ainda marcou mais um. Aos 49, Lázaro tocou de letra para Guilherme Bala, que limpou a marcação e finalizou com força para definir a partida: 3 a 0.

- Anuncie Aqui -