Pia Sundhage e Beatriz Vaz participam de encerramento do programa de treinadores da FIFA

Iniciativa inédita foi desenvolvida para dar apoio ao futebol feminino com mais interação entre os profissionais

A técnica Pia Sundhage e a auxiliar Beatriz Vaz encerram, nesta quarta-feira (4), a participação no programa de mentores técnicos da FIFA. A iniciativa inédita da entidade máxima do futebol teve início em outubro de 2018, e reuniu 21 treinadores de futebol feminino que atuaram como tutores de 17 jovens profissionais da área.

Pia ficou encarregada de ser tutora de Anouschka Bernhard, ex-jogadora da seleção da Alemanha, e Sithethelelwe Sibanda, técnica no Zimbábue. Enquanto isso, Bia Vaz esteve ao lado do treinador Jorge Vilda, da seleção da Espanha.

O projeto foi desenvolvido para dar apoio ao futebol feminino com mais interação entre os profissionais envolvidos. Durante um ano, os encontros incluíram trocas de experiências, presença nos treinamentos, e tutorias à distância pelo Skype e pessoalmente.

Durante esta semana (30.11 a 3.12), Pia e Bia estarão em Zurique, na Suíça, para o encerramento do programa na sede da FIFA. Elas retornarão ao Brasil na terça-feira (3) e se apresentarão na Granja Comary, em Teresópolis, para os trabalhos com a Seleção Brasileira Feminina antes dos amistosos diante do México, marcados para 12 e 15 deste mês.

- Anuncie Aqui -