Fim de semana tem Lanternfest e concertos no Jardim Botânico, Lago Azul e Bosque do Papa

www.asemananews.com.br
Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Lanternfest no Bosque do Alemão, passeio de carro do Papai Noel na XV de Novembro, concerto luminoso no Jardim Botânico, Natal das Etnias no Memorial de Curitiba e concertos no Parque Lago Azul e Bosque do Papa. O fim de semana terá boas atrações gratuitas no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019. As duas apresentações do espetáculo Natal na Ilha da Ilusão do Natal Condor no Passeio, no Passeio Público, também são imperdíveis.

No sábado (7/12), às 11h30, estreia o tradicional passeio de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro, no Centro. O desfile motorizado do Bom Velhinho terá início na Rua Presidente Faria (a partir da Associação Comercial do Paraná) e irá terminar na Feira Especial de Natal da Praça Osório.

Às 14h, a cantata dos alunos do projeto MusicaR da Prefeitura chega à Rua da Cidadania do Boqueirão e no Jardim Botânico, às 16h, comerciantes promovem evento natalino no Santuário Nossa Senhora de Lourdes. O evento inaugura o Presépio Vivo do santuário (na parte interna da igreja) e terá ainda uma feira de artesanato e food truck.

Ao ar livre

Às 17h, a série de concertos natalinos da Prefeitura em áreas verdes chega ao Parque Lago Azul, no Umbará. A programação começa com a encenação da Anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria. A Banda Musical do Caximba vai executar peças clássicas como Noite Feliz e Boas Festas.

No Bosque Alemão, no Vista Alegre, a Lanternfest (Festa das Lanternas) resgata uma tradição dos povos germânicos em homenagem a Sankt Martin (São Martinho),  a partir das 18h30.

As crianças que forem ao local serão recepcionadas por um personagem Contador de Histórias, que vai narrar a tradição festiva. Em seguida, todos vão sair em procissão pelo Bosque Alemão, iluminando o caminho com lanternas, ao mesmo tempo em que seguem Sankt Martin, interpretado por um ator a cavalo.

Às 19h, começa a programação de fim de semana da Bola de Natal dos Sonhos do Consórcio Servopa, no Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, no Campina do Siqueira. Coral da Associação Thalia, Papai Noel e seus Harleyros, food trucks e mercado natalino são algumas das atrações do dia.

Às 19h30, tem início a primeira apresentação do fim de semana do espetáculo Natal na Ilha da Ilusão, no Passeio Público, no Centro. A encenação faz parte da programação gratuita do Natal Condor no Passeio e acontece em uma das ilhotas do parque, que também ganhou trenzinho e carrossel.

Também às 19h30, ocorre a estreia dos concertos luminosos no Jardim Botânico. Durante o espetáculo, a estufa do local ganhará contornos luminosos enquanto trilhas sonoras de Natal tomam conta do Jardim Francês. As apresentações voltam a ocorrer, no mesmo horário, todos os sábados até 4 de janeiro.

Domingo

Durante toda a manhã de domingo (8/12), o Memorial de Curitiba recebe várias apresentações natalinas. Das 9h30 às 13h, vão se revezar no palco do espaço da Prefeitura o Grupo Sol e o Coral de Homens da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular, os Cantores de Sião da Terceira Igreja do Evangelho Quadrangular e a Orquestra Suzuki de Curitiba. O Memorial recebe ainda, às 11h30, as encenações dos autos Anunciação do Anjo Gabriel e O Sentido do Natal.

Às 17h, a série de concertos natalinos em áreas verdes da capital será apresentada pela Banda Musical do Caximba no Bosque do Papa, no Centro Cívico. Já às 19h30, ocorre a encenação do espetáculo Natal na Ilha da Ilusão, no Passeio Público, no Centro; e a apresentação do Coral da FAE na Igreja São Vicente de Paulo, no São Francisco.

 

Atrações de fim de semana do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

Sábado (7/12)
10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h – Exposição Sopro de Natal no Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha, s/n, Bigorrilho)
10h – Exposição da maquete de bolacha da Cidade do Pão de Mel no Bosque do Alemão (Rua Schubert, 175, Vista Alegre)
10h – Banda do Papai Noel na Bola de Natal dos Sonhos do Consórcio Servopa (Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, na Rua Mário Tourinho, no Campina do Siqueira)
11h – Aulas-show de culinária de Natal na Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
11h30 – Passeio Papai Noel na Rua XV de Novembro (a partir da Rua Presidente Faria, em frente à Associação Comercial do Paraná)
12h – Roda-gigante e Casa do Papai Noel na Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
13h – Carrossel e trenzinho do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
14h – Apresentação de alunos do MusiCar na Rua da Cidadania do Boqueirão (Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430, Boqueirão)
15h – Apresentação do projeto Nosso Canto na Associação de Aposentados Ferroviários (Rua dos Ferroviários, 127, Cajuru)
15h – Orquestra dos alunos da Escola de Música Ritmo e Som no Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
16h – Natal no Santuário Nossa Senhora de Lourdes (Praça da Itália, 183, Jardim Botânico)
16h – Feira Gastronômica do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
17h – Concerto da Banda Musical do Caximba no Parque Lago Azul (Rua Colomba Merlin, 831, Umbará)
18h30 – Lanternfest no Bosque do Alemão (Rua Nicolo Paganini, s/n, Pilarzinho)
19h – Show do grupo Pandeiros da PIB no Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
19h – Espetáculos e Papai Noel na Bola de Natal dos Sonhos do Consórcio Servopa (Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, na Rua Mário Tourinho, no Campina do Siqueira)
19h30 – Concerto Natal da Etnias do projeto MusiCar no Memorial de Curitiba (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
19h30 – Rua Iluminada da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
19h30 – Espetáculo Natal na Ilha da Ilusão do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
19h30 – Estreia dos concertos luminosos no Jardim Botânico (Av. Professor Lothario Meissner x Rua Engenheiro Ostoja Roguski, Jardim Botânico)
19h30 – Festival de Cinema no Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410, Centro)
20h – Ballet Magnificat na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)
20h – Concerto do projeto Nosso Canto na Comunidade São João Maria Vianney  (Rua Emanuel Kant, 486, Pinheirinho)
20h15 – Espetáculo As Cores do Natal do coral do Palácio Avenida (calçadão da Rua XV de Novembro com Rua Luiz Xavier, 11, Centro)

Domingo (8/12)
9h30 – Grupo Sol da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular no Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
10h – Contos de Natal na Casa do Contador de Histórias (Rua Trajano Reis, 325, São Francisco)
10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h – Exposição Sopro de Natal no Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha, s/n, Bigorrilho)
10h – Exposição da maquete de bolacha da Cidade do Pão de Mel no Bosque do Alemão (Rua Schubert, 175, Vista Alegre)
10h – Papai Noel na Bola de Natal dos Sonhos do Consórcio Servopa (Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, na Rua Mário Tourinho, no Campina do Siqueira)
10h20 – Coral de Homens da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular no Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
11h – Feira Gastronômica do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
11h10 – Cantores de Sião Terceira Igreja do Evangelho Quadrangular no Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
11h30 – Autos Anunciação do Anjo Gabriel e O Sentido do Natal no Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
12h – Orquestra Suzuki de Curitiba no Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
12h – Roda-gigante da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
13h – Carrossel e trenzinho do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
13h – Som de Natal da RPC no Cindacta II (Avenida Prefeito Erasto Gaertner, 1000, Bacacheri)
14h – Casa do Papei Noel da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
15h – Concerto projeto Nosso Canto na Associação Budista BSGI (Rua Antônio Meirelles Sobrinho, 540, Cajuru)
17h – Concerto da Banda Musical do Caximba no Bosque do Papa (Rua Welington, R. Viêira dos Santos, 33, Centro Cívico)
17h30 – Cantata de Natal na Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Vila Santo Antônio (Rua Humberto Zanato, 667, Pinheirinho)
18h30 – Food trucks e mercado natalino na Bola de Natal dos Sonhos do Consórcio Servopa (Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, na Rua Mário Tourinho, no Campina do Siqueira)
19h30 – Festival de Cinema no Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410, Centro)
19h30 – Rua Iluminada da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
19h30 – Espetáculo Natal na Ilha da Ilusão do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
19h30 – Coral da FAE na Igreja São Vicente de Paulo (Avenida Jaime Reis, 531, São Francisco)
20h15 – Espetáculo As Cores do Natal do coral do Palácio Avenida (calçadão da Rua XV de Novembro com Rua Luiz Xavier, 11, Centro)
20h30 – Passagem e espetáculo da Maria Fumaça no Alto Boqueirão  (apresentação na Rua Hermenegildo Ormeneze, s/n, Vila Pantanal, Boqueirão)

 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

- Anuncie Aqui -