Fim de semana esportivo com festivais de natação, ginástica artística e jiu-jitsu

www.asemananews.com.br
Foto: Levy Ferreira/SMCS

As provas acontecem a partir do fim da tarde desta sexta-feira (6/12), seguem no sábado (7/12) e domingo (8/12) e são abertas ao público que quiser torcer e acompanhar o desempenho dos nadadores, ginastas e lutadores da região. A entrada é franca.

Natação

O Festival de Natação tem início às 18h30 desta sexta-feira, com 90 nadadores que disputarão 34 provas, divididas por idade e gênero, no Clube da Gente Santa Felicidade. O evento tem o apoio da Federação Paranaense de Desportos Aquáticos (FDAP) e marcará o encerramento das atividades do ano.

Ginástica

No sábado (7/12), a partir das 9 horas, o Clube da Gente Santa Felicidade sedia o Festival de Ginástica Artística, reunindo em competições cerca de 50 ginastas, alunas da modalidade na unidade. Pela manhã serão realizadas as apresentações solo e a tarde, das 14h às 17 horas, acontecem  as provas de aparelhos, com as alunas da equipe de desempenho do Clube da Gente Santa Felicidade.

“Esses eventos de encerramento são importante para mostrar a evolução técnica dos nossos alunos e também para confraternizar”, diz o secretário municipal de Esporte e Lazer, Emílio Trautwein.

Outro objetivo, reforça Trautwein, é promover qualidade de vida e saúde da população por meio das práticas esportivas.

Ju-jitsu

Também terão competições neste fim de semana os alunos que fazem aulas de ju-jitsu no Clube da Gente Santa Felicidade. O grupo participará da Copa Curitiba de Morganti Ju-Jitsu, realizada pela Morganti Ju-Jitsu do Paraná, com o apoio da Prefeitura de Curitiba.

No sábado (7/12), o evento acontece na Casa do Estudante Universitário (CEU), no Centro, das  7h às 9 horas, com o exame de faixa para os atletas inscritos. Os atletas serão avaliados por mestres e senseis de São Paulo e Santa Catarina.

No domingo, a partir das 8h30, haverá competições com lutas de Morganti Ju-Jitsu em diversas categorias, no ginásio da Rua da Cidadania de Santa Felicidade. A disputa terá a participação de atletas de 5 a 60 anos, dos quatro núcleos da Morganti Ju-Jitsu em Curitiba: Clube da Gente Santa Felicidade, Casa do Estudante Universitário (CEU), Casa do Estudante Luterano (CELU) e Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães (CESMAG).

Todos os competidores participam do projeto Esporte + Escola = 10, realizado em parceria entre as secretarias municipais da Educação e do Esporte, Lazer e Juventude para ofertar a crianças e jovens atividades sistemáticas no contraturno escolar.  São atividades para fortalecer valores e que contribuem para o desenvolvimento socioeducacional dos atletas.

Clube da Gente Santa Felicidade

Natação, ginástica artística e ju-jitsu estação ente as modalidades ofertadas a crianças e adultos, no Clube da Gente Santa Felicidade. São aulas em diferentes dias e horários e para algumas há disponibilidade de vagas imediata. Outras têm lista de espera.

Para saber sobre as práticas ofertada e vagas procure o Núcleo Regional da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na Rua da Cidadania Santa Felicidade, ou ligue para 3221-2506.

Serviço:

Clube da Gente Santa Felicidade, na Rua Daniel Cesário Pereira, 681 – Santa Felicidade.

Rua da Cidadania Santa Felicidade, na Rua   Santa Bertila Boscardin, 213 – Santa Felicidade

Casa do Estudante Universitário (CEU), na Rua Luiz Leão, 1 – Centro,

- Anuncie Aqui -