Aulas na rede municipal terminam na quinta-feira (19/12)

www.asemananews.com.br
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Cento e quarenta mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino encerram o ano letivo de 2019 na próxima quinta-feira (19/12). As aulas serão retomadas no dia 12/02/2020.

Ao longo deste ano, os estudantes foram beneficiados com novidades como o programa Curitibinhas Poliglotas, que já contempla seis mil crianças com aulas de inglês, espanhol e italiano em 109 escolas, além de investimentos de R$ 1,3 milhão em kits de robótica.

Em setembro foi inaugurado o Centro de Ensino Estruturado para o Transtorno do Espectro Autista (CEETEA), pioneiro nesse modelo com ensino estruturado. A capacidade é de 300 atendimentos ao mês.

Também foi um ano de conquistas na rede pública. Em fevereiro, o Linhas – que transforma Curitiba em uma imensa sala de aula – foi o vencedor do 12º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria Empreendedorismo Educacional. O programa já atingiu a marca de 150 mil participações de alunos.

Em junho, os estudantes da equipe de robótica Conectados, da Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva (Cajuru), conquistaram o bronze no design de robôs na First Lego League, competição internacional realizada em Biblos, no Líbano.

O evento reuniu 59 equipes de 46 países dos cinco continentes. Entre os brasileiros, os Conectados foram a única equipe classificada vinda de uma escola municipal.

Dinheiro na conta

De fevereiro a outubro, o programa Fundo Rotativo depositou cinco parcelas nas contas das unidades educacionais, que ao longo do ano somaram R$ 15,72 milhões. Esse dinheiro é utilizado para despesas de consumo e pagamento de serviços, como pequenos consertos.

“Os valores foram pagos rigorosamente em dia, o que garante agilidade às compras e reparos necessários no cotidiano escolar”, destaca o responsável pela Coordenadoria de Recursos Financeiros Descentralizados da Secretaria da Educação, Adriano Guzzoni.

A população pode acompanhar a utilização do dinheiro do Fundo Rotativo pela internet, na aba do Fundo Rotativo na página da Educação.

- Anuncie Aqui -