Polícia autua idoso por poluição ambiental em Rio Branco do Sul

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) autuou um homem de 79 anos pelo crime de fazer obras ou serviços poluidores sem licença ambiental, na terça-feira (10), em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O homem autuado é proprietário de uma empresa de implementos, que fica localizada no bairro Santaria. No pátio dos fundos do estabelecimento os policiais civis localizaram um depósito de materiais diversos, tais como latas de tintas, de solventes, embalagens de produtos tóxicos, sucata de ferro e madeira. Os materiais eram colocados diretamente no solo, descobertos, sob ação do clima e sem qualquer tratamento adequado.

Também foi verificado que materiais utilizados na produção estavam sendo manuseados de forma incorreta, deixando resíduos caírem diretamente no solo e próximo a um sistema de captação de água da chuva.

O acusado foi encaminhado à delegacia, mas nada respondeu durante o depoimento. Ele não possuía antecedentes criminais. Agora, o homem está sujeito de um a seis meses de prisão, além de pagamento de multa. Após assinar termo circunstanciado, o idoso foi liberado. Ele responderá pelo crime em liberdade.

Fonte: PCPR

- Anuncie Aqui -