Programa de pavimentação chega a 300 quilômetros

www.asemananews.com.br
Foto: Daniel Castellano / SMCS

O plano de recuperação da malha viária de Curitiba deve chegar a 300 quilômetros até o fim de dezembro. A previsão é da Secretaria Municipal de Obras Públicas e foi anunciada nesta quinta-feira (12/12) pelo prefeito Rafael Greca, durante visita técnica a duas obras de pavimentação.

As vistorias foram feitas aos serviços em andamento nas ruas Padre Agostinho e João Bettega e também contaram com a presença do secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues. “Vem aí asfalto novo na João Bettega e na Padre Agostinho, marcando os 300 quilômetros de asfalto dentro de Curitiba em três anos. Alegria de servir Curitiba e os curitibanos”, disse o prefeito.

A Rua Padre Agostinho, que liga os bairros São Francisco e Bigorrilho, está recebendo obras de pavimentação desde a última quarta-feira. Os serviços partem do cruzamento com a Rua Visconde de Nácar e seguem por 2.794 metros até o encontro com a Rua Jerônimo Durski. “Serão quase três quilômetros de asfalto novo nesta via rápida por onde passam oito importantes linhas de ônibus. Não me venham dizer que é uma rua de rico. É uma rua da cidade inteira e a obra está gerando muitos empregos”, apontou o prefeito.

Além de ser uma via de ligação entre bairros e receber grande quantidade de carros, a rua é utilizada por linhas do sistema de transporte coletivo: 011 Interbairros I (anti-horário), 021 Interbairros II (anti-horário), 023 Inter 2 (anti-horário), 024 Capão Raso/Campina do Siqueira, 304 Pinhais/Campo Comprido, 378 Inter-Hospitais, 870 São Braz e X30 Capão da Imbuia (reforço).

O trecho que está ganhando asfalto novo da Rua João Bettega tem 2.800 metros e começa na esquina com a Rua General Potiguara e segue até o encontro com a Rua Desembargador Cid Campêlo. “Essa é a Rua João Bettega, a importante ligação entre o Portão, a Fazendinha, a Vila São Jorge, a Ferrovila, a Vila Nossa Senhora da Luz e a Cidade Industrial de Curitiba. O limite entre a Regional do Portão com a Regional do Pinheirinho. Um tronco da nossa Cidade Industrial, que eu, pessoalmente, fiz construir na minha outra gestão e agora tenho a alegria de requalificar”, disse Greca.

Em junho deste ano, a via teve outro trecho de pista pavimentado. As melhorias alcançaram 1.630 metros da rua, entre os cruzamentos com as ruas Francisco Frischmann e Carlos Klemtz. Pelos dois trechos requalificados, que totalizam 4.430 metros de asfalto novo, passam cinco linhas de ônibus: 040 Interbairros IV, 050 Interbairros V, 612 Portão/CIC, 614 Fazendinha/PUC e 674 Nossa Senhora da Luz.

 

- Anuncie Aqui -