Sexta tem balé O Quebra Nozes e Cantata no Bairro Novo

www.asemananews.com.br
Foto: Daniel Castellano / SMCS

A estreia do balé “O Quebra Nozes” nas Ruínas do São Francisco e a única apresentação da tradicional cantata de 900 vozes na Rua da Cidadania do Bairro Novo são os destaques de sexta-feira (13/12) no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019. Também na programação do dia o Oratório de Handel da Camerata Antiqua na Capela Santa Maria, o concerto luminoso do Jardim Botânico, o Natal no Palácio Avenida, o musical natalino no Teatro Positivo, o passeio da Maria Fumaça e apresentações pelos bairros.

Das 14h às 18h, a Rua da Cidadania da Matriz, no Centro, recebe vários espetáculos para entreter quem passa pelo espaço da Prefeitura. Na agenda, apresentações do Coral Seresteiros da Ouvidor do Centro de Atividades da Pessoa Idosa (Cati) Matriz (14h), do músico Samoel Bianeck (16h), do Coral Angelis (17h30) e do Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba (18h).

Às 19h30, as Ruínas do São Francisco vão virar cenário para um dos espetáculos inéditos da temporada natalina de 2019. Sob a direção da coreógrafa Nicole Vanoni, o clássico balé O Quebra Nozes, de Tchaikovski, terá a participação de 25 bailarinos, que contarão a história da menina que, em sonho, viu seu estimado presente de Natal – um quebra-nozes em forma de boneco – tornar-se soldado e liderar um pelotão. A iluminação é de Beto Bruel. O espetáculo gratuito ao ar livre terá duração de 40 minutos e volta a ocorrer sábado (14/12), domingo (15/12) e segunda (16/12), no mesmo horário.

Bairro Novo

Também às 19h30 ocorre a apresentação da tradicional Cantata de Natal do Bairro Novo, no Sítio Cercado. O espetáculo gratuito de músicas natalinas, na Rua da Cidadania da Regional, terá a participação de 700 estudantes de escolas municipais do Bairro Novo e 200 integrantes do Projeto MusicaR da Prefeitura na região. A Rua da Cidadania receberá também uma bela cenografia de luzes para tornar o espetáculo ainda mais lúdico.

Na Capela Santa Maria, a partir das 20h, a Camerata Antiqua de Curitiba apresenta o famoso concerto Messias de Händel. O oratório é baseado nos livros sagrados do Velho e Novo Testamento e dividido em três partes. O espetáculo terá regência do maestro belga Bart Naessens e participação dos solistas soprano Marisú Pavón (Argentina), contratenor Paulo Mestre (Paraná), tenor Anibal Mancini (São Paulo) e baixo Victor Torres (Argentina). Os ingressos, a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), já estão esgotados, inclusive para o concerto de sábado (14/12), mas uma apresentação gratuita irá ocorrer no domingo (15/12), às 16h30, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, no Centro.

Ainda às 20h, o Teatro Positivo, no Campo Comprido, é palco da única apresentação do Concerto de Natal Positivo, musical natalino interativo com orquestra, cantores, atores, artistas circenses, bailarinos e coral, além de projeções e telas de LED. Sob a direção de Octávio Nassur, o espetáculo conta a história de Cifras, o ajudante do Papai Noel, e traz clássicas obras de Beethoven e Tchaikovsky. O ingresso é gratuito, mas é preciso retirar antecipadamente no Disk Ingressos e doar um brinquedo ou um quilo de alimento na entrada do teatro.

Já a Rua da Cidadania do Cajuru irá reunir para uma cantata, às 20h, alunos do projeto MusicaR das Regionais Bairro Novo, Boqueirão, Pinheirinho e Tatuquara e integrantes do Coral da Esmeralda; e, às 20h15, acontece a primeira apresentação de fim de semana do espetáculo Cores de Natal do coral Bradesco no Palácio Avenida, na Rua XV de Novembro. O espetáculo no Centro, que ocorre de sexta a domingo, vai até 22 de dezembro.

 

Atrações de sexta-feira (13/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

8h30 – Mostra de minipresépios da Uniart na Biblioteca Pública do Paraná (Avenida Cândido Lopes, 133, Centro)
10h – Espetáculo Os Barbacas – Uma Viagem de Natal do Ônibus Palco na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)
10h- Grupo de Flautas da Escola Municipal Julio Moreira na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)
10h – Apresentação de alunos do projeto MusicaR da Regional na Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2150, Cajuru)
10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h – Exposição Sopro de Natal no Centro Cultural Miguel de Cervantes (Praça Espanha, s/n, Bigorrilho)
12h – Carrossel e trenzinho do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Passeio Público, Centro)
13h – Exposição da maquete de bolacha da Cidade do Pão de Mel no Bosque Alemão (Rua Schubert, 175, Vista Alegre)
14h – Coral Seresteiros da Ouvidor do Cati Matriz na Rua da Cidadania da Matriz (Pça Rui Barbosa, s/n, Centro)
15h – Show Natal Brasileiro do Ônibus Palco na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)
15h – Apresentação de alunos do projeto MusicaR da Regional na Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2150, Cajuru)
16h – Show do músico Samoel Bianeck na Rua da Cidadania da Matriz (Pça Rui Barbosa, s/n, Centro)
16h – Feira Gastronômica do Natal Condor no Passeio (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n , Centro)
17h30 – Apresentação do Coral Angelis na Rua da Cidadania da Matriz (Pça Rui Barbosa, s/n, Centro)
18h – Espetáculo do Núcleo de Ópera Comunitário de Curitiba na Rua da Cidadania da Matriz (Pça Rui Barbosa, s/n, Centro)
18h – Roda-gigante da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
18h – Desfile da Maria Fumaça da Rumo (sai da rodoferroviária e vai até Almirante Tamandaré)
19h – Orquestra Novva no Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
19h30 – Balé O Quebra Nozes nas Ruínas do São Francisco (Praça João Cândido, s/n, São Francisco)
19h30 – Cantata de Natal da Regional na Rua da Cidadania do Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1700, Sítio Cercado)
19h30 – Concerto luminoso do Jardim Botânico (Av. Professor Lothario Meissner com Rua Engenheiro Ostoja Roguski, Jardim Botânico)
19h30 – Exibição do filme “Antes só que mal acompanhado” no Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410, Centro)
19h30 – Rua Iluminada da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
20h – Cantata dos alunos do projeto MusicaR das Regionais Bairro Novo, Boqueirão, Pinheirinho e Tatuquara e o Coral da Esmeralda na Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2150, Cajuru)
20h – Oratório Messias de Händel da Camerata Antiqua de Curitiba na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro)
20h – Papai Noel do Music Bus na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)
20h- Musical Natal Positivo no Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido)
20h15- Espetáculo As Cores do Natal do coral do Palácio Avenida (calçadão da Rua XV de Novembro com Rua Luiz Xavier, 11, Centro)

 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

- Anuncie Aqui -