Espiritualidade e muita emoção marcam a 16ª edição do Natal Solidário

www.asemananews.com.br
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Fé, solidariedade, muita emoção, atrações culturais e religiosas além da confraternização entre famílias marcaram a 16ª edição do Natal Solidário, realizado neste sábado (13/12), na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente à Prefeitura de Curitiba.

O evento foi organizado pela Associação Evangelizar e Padre Reginaldo Manzotti, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e fez parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019.

O prefeito Rafael Greca e a primeira dama Margarita Sansone, acompanharam a Santa Missa celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, Dom Francisco Cota. Emocionado, o prefeito compartilhou com os presentes a alegria em participar da cerimônia da Entronização do Menino Jesus.

“Seja Ele entronizado em nossos corações. Diante Dele todos os joelhos se dobrem na Terra e no Céu e que cada um de nós se torne um espelho capaz de refletir a Sua doçura quando o mundo se tornar amargo”, disse Greca.

 

Com uma programação variada, o evento levou milhares de fiéis ao Centro Cívico e mesclou rituais religiosos, como o Terço de Jesus das Santas Chagas, a adoração ao Santíssimo e a Santa Missa. Também houve apresentação do Auto de Natal e shows musicais com a banda Big Time Orquestra e do cantor Fagner.

Tempo de Advento

A celebração da Santa Missa falou sobre o 3º Domingo do Tempo de Advento. Seguindo a tradição, uma grávida foi convidada a acender a chama da vela que anuncia a proximidade da vinda do Cristo Salvador. A escolhida para a representação foi Cátia Cristina Aparecida Penteado, 34 anos, que está no sétimo mês de gestação.

Moradora de Fazenda Rio Grande e passando por uma gravidez de risco, Cátia contou que participou do evento em busca de receber uma benção. “Não podia imaginar que iria ser eu a convidada a participar da cerimônia. Fiquei muito emocionada e agradecida a Deus pela benção que recebi”, contou Cátia.

Alimentos

Com o tema, Natal com Jesus é Natal, o evento arrecadou toneladas de alimentos e muitos brinquedos que serão distribuídos pela Obra Evangelizar às famílias carentes.

Dom Francisco Cota saudou o Natal Solidário e espirito fraterno. “É importante termos essa solidariedade imediata, que a caridade nunca falte a quem precise”, complementou.

O padre Reginaldo Manzotti, destacou que o evento tem a missão de resgatar o espírito de fé do Natal, agradeceu pela parceria com a Prefeitura de Curitiba e pela acolhida do prefeito Rafael Greca no Centro Cívico da cidade.

Presenças

Estiveram presentes no evento, o vice-governador, Darci Piana, acompanhado da primeira dama do Estado, Maria José Piana; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Castro; o administrador regional da Matriz, José Dirceu de Matos; a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Irmã Veneranda; o Frei Anderson Rosa e o Padre José Wilker.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

- Anuncie Aqui -