SAÚDE: Vídeos on-line com professores da Smelj já alcançaram 62,3 mil pessoas

Foto: Divulgação/SMELJ

Os professores de Educação Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) seguem em movimento nas redes sociais. Desde o dia 23 de março, de segunda a sexta-feira, sempre às 9h30, são compartilhados vídeos com aulas de exercícios físicos conduzidas por eles para serem feitos dentro de casa.

As aulas são publicadas no Facebook da Smelj e da Prefeitura e já foram vistas por 62,3 mil pessoas. Os vídeos ficam disponíveis e podem ser acessados quantas vezes e a hora em que as pessoas quiserem.

Assista aqui aos oito vídeos produzidos pela Smelj

 

Nesta quarta-feira (1º/4) foi publicado o oitavo vídeo da série, com exercícios de alongamento com a professora Walkíria Miranda. Na manhã desta quinta-feira (2/4), às 9h30, será divulgado o vídeo da aula de aeróbica com step com a professora Eloise de Freitas.

Como todos os 36 Centros Esportivos da Prefeitura, como Clubes da Gente e Centros da Juventude, permanecem fechados, as aulas on-line da Smelj são uma forma de as pessoas continuarem a praticar atividades físicas em casa enquanto durar a recomendação do isolamento social.

Opções diferentes de exercícios

Até agora foram apresentados exercícios de alongamento, aero local, pilates solo e de HITT (treinamento intervalado de alta intensidade). São aulas diferentes e atrativas para que todos possam se exercitar. As oito primeiras aulas foram conduzidas pelos professores Simone Cordeiro, Eloise De Freitas, Regiane Atallah, Priscyla Cicielski, Fabiana Molina, Paula Inoque, Lucio Ferraz e Walkíria Miranda.

“As aulas em vídeo são uma maneira de as pessoas continuarem a se exercitar, mesmo dentro de casa, e assim manter o sistema imunológico fortalecido”, explicou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.

Números

Das 62,3 mil pessoas que já assistiram aos vídeos da Smelj, 34,3 mil acompanharam ao vivo pelas redes sociais e outras 28 mil depois que os vídes ficaram disponíveis. O maior público é de mulheres com 82,1% e a faixa etária predominante é de 35 a 54 anos.

Os idosos representam 12,4% do total de pessoas que acompanharam as aulas.

- Anuncie Aqui -