Pesquisa confirma preferência de curitibanos por Rafael Greca

www.asemananews.com.br
Foto: Reprodução Facebook

Levantamento realizado pela Paraná Pesquisas aponta liderança absoluta do candidato à reeleição na disputa pela Prefeitura de Curitiba

O atual prefeito de Curitiba e candidato à reeleição Rafael Greca (DEM) já conta com o apoio de pelo menos 40% dos eleitores da capital paranaense. É o que revela o levantamento realizado pela Paraná Pesquisas e divulgado no último dia 4 de setembro.
Greca lidera tanto na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são passados, quanto na estimulada, quando as opções são dadas aos eleitores.
Em um dos cenários da consulta estimulada, Greca aparece com 40% das intenções de voto, seguido de Ney Leprevost com 10,9%, Gustavo Fruet com 9,9%, Delegado Francischini com 8,1%, Christiane Yared com 4,1%, Luizão com 3,6%, Cida Borghetti com 2,3%, João Guilherme do Novo com 1,8%, Caroline Arns com 1,6%, Renato Mocelin com 0,4%, Paulo Opuszka e Zé Boni com 0,3%, Leticia Lanz e Professor Eloy Casagrande com 0,1%. Outros 11,1% disseram que não votariam em nenhum desses candidatos e 5,5% não responderam.
O deputado federal Ney Leprevost, no entanto, anunciou na noite do último sábado (5) que está retirando sua pré-candidatura a prefeito de Curitiba na eleição de 2020.
A decisão aconteceu dez dias antes da convenção do PSD, partido de Ney, presidido no Estado pelo governador Ratinho Junior.
E a desistência de Ney Leprevost amplia as chances de reeleição de Greca. Na pesquisa estimulada para prefeito, do Instituto Paraná Pesquisas, sem Ney Leprevost, Rafael Greca alcança 43,6% das intenções de voto, seguido de Gustavo Fruet com 12,1% e Delegado Francischini 10,1%. Fruet foi prefeito e não conseguiu se reeleger. A avaliação de sua administração é a mais negativa em toda a série histórica.
A liderança de Greca entre os curitibanos para o pleito de 15 de novembro foi ratificada em outro momento da mesma pesquisa. Quando perguntados o que acham da gestão do prefeito, 71,3% dos entrevistados responderam que aprovam a forma como Curitiba está sendo administrada.
A pesquisa, que foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº PR-04183/2020 e teve 800 entrevistados entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, colocou o segundo e o terceiro colocados na preferência dos eleitores na casa dos 10% das intenções de voto. O grau de confiança da apuração é de 95% e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

- Anuncie Aqui -