Parque Tanguá é destaque em campanha nacional de turismo

 

O Parque Tanguá ganhou destaque no episódio sobre arquitetura da Descubra o Brasil, campanha do Ministério do Turismo com uma emissora de televisão, para promover os atrativos do País. O filme, exibido na televisão, mostra, na abertura e encerramento, a imagem do pôr-do-sol no Tanguá, o segundo atrativo mais visitado da cidade.

Situado nas antigas pedreiras da família Gava, junto ao Rio Barigui, o Parque Tanguá foi inaugurado em 1996 na primeira gestão de Rafael Greca como prefeito. O parque mudou o destino da região do bairro Pilarzinho ao preservar a natureza em um local destinado, inicialmente, a abrigar uma usina de reciclagem de caliça e lixo industrial.

Além do mirante e da queda d’água, um atrativo do Tanguá é o Jardim Poty Lazzarotto, que eterniza a memória do artista plástico curitibano.

Campanha

A presidente do Instituto Municipal Turismo, Tatiana Turra, afirma que Curitiba tem muito a mostrar em arquitetura para o Brasil. “Temos uma grande diversidade étnica e cultural e isso se reflete na arquitetura, que é composta por diferentes escolas”, explica.

Tatiana lembra que o Centro Cívico serviu de inspiração para a criação de Brasília. “O então governador do Paraná, Bento Munhoz da Rocha, era muito próximo do presidente Juscelino Kubitschek, com quem tinha uma disputa amigável por quem ergueria o primeiro centro cívico do País”, lembra. Na disputa, Curitiba saiu à frente.

- Anuncie Aqui -