Em corrida maluca, Hamilton vence no Azerbaijão e lidera a classificação na Fórmula 1

O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, queria a terceira vitória da temporada em Baku, no Azerbaijão nesse domingo (29/04). Tudo corria bem até que os carros da Red Bull, de Daniel Ricciardo e Max Verstappen se chocaram e o Safety Car entrou na pista e tudo mudou…

Valtteri Bottas fez seu único pit stop para a Mercedes – isso deu a ele a liderança e quando o Vettel acelerou e forçou uma ultrapassagem na curva 1, o freio não foi suficiente e ele perdeu duas posições e a disputa no pódio.

Mas a louca prova de Bakul tinha reservava mais surpresas. Na frente, Bottas viu a vitória escapar depois de atropelar sujeira na pista e ver um dos pneus estourar. Limpo na prova, coube a Lewis Hamilton cruzar em primeiro lugar, na frente de Kimi Raikkonen e o jovem Sérgio Perez da “pequena” Force India.

Vettel ficou em quarto lugar, à frente de Carlos Sainz, da Renault, com o novato Charles Leclerc em sexto lugar para a Sauber – seus primeiros pontos na F1. Os McLarens de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne foram sétimo e nono, divididos pelo Williams ‘Lance Stroll, com Brendon Hartley, da Toro Rosso, conseguindo seu primeiro lugar ao completar o top 10.

Classificação

Hamilton pulou na frente de Vettel na classificação com 70 pontos contra 66 do alemão. Raikkonen é terceiro, com 48 e Bottas som​a 40. Na aposta dos construtores, a Ferrari voltou a liderar com 114 pontos, para 110 da Mercedes.

“Foi uma corrida realmente emocionante”, disse o britânico após a prova, que ampliou sua marca recorde para 29. “Estou muito feliz. Parece estranho estar aqui em cima, mas tenho que aguentar. Eu não desisti, continuei acelerando”, disse Hamilton.

- Anuncie Aqui -