“Precisamos ser mais constantes”, cobrou Eduardo Baptista após empate contra Oeste Sem avaliações ainda.

O Coritiba foi para o interior paulista com a missão de embalar na Série B depois de duas vitórias seguidas, porém, contra o Oeste, na noite da última sexta-feira (05/05) o time alviverde saiu atrás do placar e no final, se contentou em conseguir no mínimo um empate para trazer um ponto na bagagem. O Coxa soma 7 pontos e ocupa provisoriamente a 7ª colocação.

O técnico alviverde Eduardo Baptista disse que para chegar de vez no pelotão da frente, o time precisa errar menos passes e manter um bom ritmo ofensivo. ‘Tem que evoluir sempre. Quando colocamos o jogo que acreditamos ser o ideal, criamos várias chances. Precisamos ser mais constantes. Chegamos ao gol, entramos na área, esse é o ideal, temos que buscar isso trabalhando. Na Série, B, se formos mais constantes, é um ponto importante para assumir de vez este grupo da frente “, disse o treinador após o jogo em Barueri.

O treinador viu evolução em relação ao jogo anterior, quando o Coxa venceu o Criciúma por 2 a 1. Para Eduardo Baptista, o time foi mais seguro na parte defensiva.  “Vejo uma equipe mais compacta do que do jogo contra o Criciúma. É corrigir as coisas que aconteceram aqui”, emendou o treinador.

Diante do Oeste, o Coxa novamente teve dificuldades para criar jogadas ofensivas, especialmente no primeiro tempo, e no segundo, criou duas boas chances, mas também viu o goleiro Wilson fazer três defesas difíceis para evitar a derrota.

Com uma mudança em relação à última partida, com a entrada do estreante Leandro Silva no lugar de Vinícius Kiss (que sofreu uma lesão na coxa)), o Coxa jogou com a mesma base da equipe que venceu o Tigre na última rodada. Wilson, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves, Abner, Julio Rusch, Vitor Carvalho, Jean Carlos, Chiquinho, Kady e Bruno Moraes iniciaram jogando. O treinador coxa-branca Eduardo Baptista promoveu duas mudanças na equipe no intervalo. Entraram Yan Sasse e Pablo nos lugares de Kady e Jean Carlos. Mas pouco tempo depois de a bola rolar, o Oeste abriu o placar após cobrança de falta, com Wallace Bonilha.

Depois de ficar atrás no placar, o Coritiba passou a tentar jogar de maneira mais ofensiva. Aos dez minutos, Yan Sasse passou para Pablo que acabou desarmado. Aos 17’, Vitor Carvalho recebeu a bola no meio da área, dominou e mandou para o gol, mas o goleiro Tadeu defendeu. Bruno Moraes tentou aproveitar o rebote e acabou fazendo falta no goleiro do Oeste. A última substituição do Coxa foi a entrada de Guilherme Parede no lugar de Abner.

Aos 25’, o Coritiba conseguiu chegar ao empate. Julio Rusch achou Guilherme Parede entrando na área, fez o lançamento e o camisa 77 mandou para as redes encobrindo o goleiro Tadeu.

Próxima partida

O Coxa volta a campo na próxima terça-feira (08), contra o Brasil de Pelotas, na quinta rodada do Brasileiro. O jogo acontece no estádio Couto Pereira, a partir das 21h30.

Foto: Divulgação Coritiba

Deixe sua avaliação

- Anuncie Aqui -

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva seu comentário
Escreva seu nome aqui