Atlético-PR toma virada do Galo em casa e cai na classificação

O “futebol total” do Atlético Paranaense que vinha chamando a atenção da mídia nacional já começa a ser questionado pela própria torcida. Na tarde deste domingo (13/05), o Furacão saiu na frente do placar, mas sofreu a virada do Atlético Mineiro com uma derrota por 2 a 1 – a segunda pelo Brasileiro e a terceira consecutiva, somando o revés pela Sul-americana contra o Newells Old Boys. Pablo fez para o Furacão, enquanto Bremer e Róger Guedes fizeram para o Galo.

O duelo no Caldeirão começou com o Rubro-Negro mantendo o estilo de jogo de Fernando Diniz de troca de passes a partir do goleiro Santos, triangulações e inversões de jogo até encontrar o caminho do gol. Carletto começou o jogo improvisado como zagueiro. O time mineiro se defendia bem, mas em determinados momentos abusava das faltas. Em uma delas, Gustavo Blanco deu um carrinho em Renan Lodi, que precisou ser substituído logo aos 9 ´. A saída de Lodi fez com que o time passasse por um novo ajuste, com Carletto voltando a sua posição original e Wanderson saiu do banco para compor a zaga.

A primeira boa chance do Furacão veio aos 17 minutos. Jonathan cruzou da direita, Pablo mandou de cabeça e Victor fez grande defesa. A bola ainda bateu na trave antes de sair.

Três minutos depois, outro ataque atleticano. Pablo achou Jonathan, que tocou por cima para Nikão. O meia pegou de primeira e Victor defendeu mais uma vez.

O time mineiro chegou aos 24 minutos. Otero cobrou escanteio, Gabriel mandou de cabeça e Santos espalmou. A bola bateu no travessão e foi para fora.

Melhor na partida, o Rubro-Negro abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Carleto cobrou escanteio da esquerda. Pablo subiu bem e desviou de cabeça. 1 a 0.

No segundo tempo, o Furacão assustou logo aos dois minutos. Carleto fez lançamento longo para Nikão, que dominou, avançou e chutou rasteiro. Victor defendeu bem.

Depois, o Galo passou a dominar o jogo e aos 7´ empatou o jogo. Após cobrança de escanteio, Bremer marcou de cabeça. E o gol da virada não demorou. Aos 19 minutos, o goleiro Santos precisou cortar um lance de cabeça, mas o toque foi fraco e na direção de Róger Guedes que esperto, cabeceou por cobertura e virou o placar.

O atacante mineiro desperdiçou duas boas chances de ampliar o marcador, mas Santos evitou uma eventual goleada. Em busca do empate, o Furacão chegou com perigo aos 27 minutos. Pablo recebeu na esquerda, invadiu a área e tocou rasteiro. Victor defendeu.

Depois, Nikão e Éderson arriscaram, mas sem sucesso. Jonathan sentiu uma contusão muscular e precisou sair e como Diniz já havia feito as três alterações, o Atlético teve que atuar com um a menos durante dez minutos. Pressionado no final, conseguiu se segurar e evitar uma derrota mais elástica, mas ainda assim, não se livrou das vaias da torcida.

Com o resultado, o Atlético-PR cai na classificação e momentaneamente ocupa a 13ª posição com 5 pontos.

Próximo jogo

Na próxima quarta-feira (16), o duelo será pela Copa do Brasil. O Atlético Paranaense enfrenta o Cruzeiro, na primeira partida das oitavas de final do torneio. A partida acontece no Estádio Joaquim Américo, às 21h45.

 

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×2 Atlético Mineiro

Campeonato Brasileiro – 5ª rodada

Data: 13/05/2018 [domingo]

Horário: 16h

Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP)

Quarto árbitro: Fabio Rogerio Baesteiro (CBF-SP)

Público pagante: 7.505

Público total: 8.400

Renda: R$ 115.685,00

 

Atlético Paranaense: Santos; Esteban Pavez (Raphael Veiga, aos 23’ do 2º T), José Ivaldo e Thiago Carleto; Jonathan, Camacho, Bruno Guimarães e Renan Lodi (Wanderson, aos 9’ do 1º T); Nikão, Guilherme (Ederson, aos 14’ do 2º T) e Pablo.

Técnico: Fernando Diniz

Gol: Pablo, aos 30’ do 1º tempo

Cartão amarelo: Bruno Guimarães

 

Atlético Mineiro: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Roger Guedes, Gustavo Blanco (Matheus Galdezani, aos 30’ do 2º T) e Luan (Elias, aos 39’ do 1º T); Otero (Cazares, aos 39’ do 1º T) e Ricardo Oliveira.

Técnico: Thiago Larghi

Gols: Bremer, aos 8’ do 2º tempo; Roger Guedes, aos 17’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Gustavo Blanco, Bremer

- Anuncie Aqui -