Paraná supera o Fluminense e festeja 1ª vitória no Brasileirão 2018

Guilherme Biteco comemora o gol da vitória. Foto: Geraldo Bubniak

Nesta segunda-feira (4), o Paraná alcançou a primeira vitória no Brasileirão 2018, para alívio dos paranistas que encararam o frio e a chuva para ver, de perto, o Tricolor em ação. No encerramento da nona rodada da Série A, o time paranista levou a melhor no duelo de tricolores e venceu o Fluminense por 2 a 1 no Durival Britto, em Curitiba. Com o triunfo, o time paranaense chegou a seis pontos conquistados, mas segue em 19º lugar. Com 14 pontos, a equipe carioca perdeu a chance de assumir a vice-liderança e ocupa a nona colocação.

Além das quatro ausências forçadas – Neris e Jhonny Lucas, suspensos, Cléber Reis e Silvinho, lesionados –, o Paraná entrou em campo com outras duas mudanças: Mansur e Caio Henrique foram para o banco de reservas. Uma atmosfera de tensão, que poderia se intensificar logo aos 5 minutos, quando Carlos sentiu uma lesão no joelho e teve que deixar o gramado. Caio Henrique entrou no time e o Tricolor partiu pra cima do Flu.

Aos 9 minutos, Léo Itaperuna ganhou um presente da zaga carioca, avançou e bateu, mas Gum se recuperou e mandou pela linha de fundo. O Paraná teria a melhor chance aos 25 minutos. Após jogada de Caio Henrique, a bola chegou para Thiago Santos, que mandou um “balaço” na trave. Logo depois, em cobrança de escanteio, Jesiel disparou um voleio e exigiu grande defesa de Júlio César.

No segundo tempo, o Paraná enfim saiu do sufoco. Carlos Eduardo lançou Léo Itaperuna, que foi derrubado na área: pênalti. Thiago Santos bateu e marcou. Pela primeira vez nesta Série A o Tricolor saia na frente. Na comemoração, o camisa 9 “desenterrou” a metralhadora. Com a vantagem, o Paraná se fechou e passou a esperar o erro do Fluminense.

Aos 25 minutos, Júnior arrancou em velocidade, derivou para o meio e bateu forte, para a defesa de Júlio César. O goleiro do Flu faria nova defesa em lance parecido, mas protagonizado por Torito González. Aos 43, Caio Henrique fez a jogada pela esquerda e cruzou para Biteco, que só desviou para o gol: 2×0.

A vitória parecia consolidada, mas aí o Fluminense partiu pra pressão. Aos 47 minutos, Thiago Rodrigues fez grande defesa em cobrança de falta de João Carlos. No minuto seguinte, Pablo Dyego diminuiu. Final Paraná Clube 2×1.

- Anuncie Aqui -