Prefeitura recebe 700 cobertores doados por funcionários de banco

Vice Prefeito e Secretário de Obras, Eduardo Pimentel, recebe doação de cobertores pelo Banco Santander para a FAS. - Na imagem, Gustavo Chicorro, Eduardo Pimentel, Vanessa Batistella, Elenice Malzoni. Foto: Valdecir Galor/SMCS

A Prefeitura de Curitiba recebeu, nesta segunda-feira (18/6), cerca de 700 cobertores doados por funcionários do Banco Santander. As peças foram recebidas pelo vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel, e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Elenice Malzoni.

Pimentel agradeceu o gesto dos colaboradores do Banco Santander, que se envolveram diretamente na campanha. “É um apoio que vale muito, que vai ajudar no acolhimento. A questão social é prioritária para a Prefeitura, que vem se empenhando, na figura do prefeito Rafael Greca e da primeira-dama, Margarita Sansone, em dar melhores condições de vida para a população de rua e em situação de vulnerabilidade”, disse.

Elenice, da FAS, explicou que os cobertores serão usados para atendimento durante a ação de inverno, em complemento ao trabalho técnico realizado pela política pública de assistência social. “As doações ajudam a proteger vidas e dar dignidade para essas pessoas, que têm acesso a uma cama limpa e quentinha em meio ao frio que estamos vivendo”, disse ela. Os cobertores serão destinados à população em situação de rua, adolescentes, mulheres e crianças e famílias em situação de vulnerabilidade.

O superintendente Regional do banco Santander em Curitiba, Gustavo Eduardo Chichorro, fez a entrega oficial dos cobertores acompanhado de alguns gerentes, representando os demais funcionários. Ele contou que a mobilização envolveu 30 agências e 400 funcionários durante uma ação da instituição que promove o engajamento e o voluntariado. “A iniciativa tem como objetivo dar apoio à cidade de alguma maneira, já que a maioria dos funcionários reside em Curitiba e o banco tem um vínculo forte com o município”, disse Chichorro.

Esta é a segunda vez que os funcionários do banco doam cobertores para a Ação Inverno – Curitiba que Acolhe. Em 2017, o grupo entregou 600 unidades à FAS.

Também participaram da entrega os gerentes do banco Vanessa Angélica Venturelli Batistella, Silmara de Souza, Timóteo Araújo, Márcia Ançay e Patrícia Lírio. Pela FAS, a assessora dos Núcleos Regionais, Veranice Hayashida.

- Anuncie Aqui -