Greca vistoria revitalização do asfalto

Prefeito Rafael Grea, e o vice-prefeio e secretário de Obras, Eduardo Pimentel, vistoriam as obras de pavimentação da Rua Dr. Lubumir Viergbiski, no Campo Comprido. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Nova pavimentação traz melhorias ao Pequeno Cotolengo e à escola João Cruciani

O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, estiveram nesta terça-feira (19/6) nas ruas José Gonçalves Júnior e Dr. Lubumir Viergbiski, no Campo Comprido, bem perto da Escola Municipal Padre João Cruciani e do Pequeno Cotolengo. Equipes contratadas pela Prefeitura colocam a segunda camada de asfalto na Rua Lubumir Viergbiski, que está sendo revitalizada numa extensão de 795 metros.

Durante a vistoria dos trabalhos, o prefeito destacou a importância da requalificação da Lubumir Viergbiski. “Esta é uma ligação entre o Campo Comprido, o Pequeno Cotolengo, a Fazendinha e a Cidade Industrial e é o acesso também à Escola Municipal Padre João Cruciani. O asfalto está sendo feito com grande qualidade ao preço de R$ 621 mil”, contou. “O asfalto novo não para de chegar aos bairros. Assim, vamos melhorando a malha viária de Curitiba e revitalizando os 4.500 km de ruas da nossa cidade”, disse Greca.

Os trabalhos na Lubumir Viergbiski estão sendo feitos desde o cruzamento com a Rua Pedro Biernaski até a Rua Norberto Marques Ferreira.

Educação inclusiva

Greca e Pimentel foram recebidos por um grupo que frequenta o Pequeno Cotolengo. “O padre Renaldo nos fez uma boa surpresa ao trazer os alunos, que também são da Educação de Jovens e Adultos na escola João Cruciani. Com isso, eles melhoram seu entendimento, seu aprendizado. É a boa obra do Pequeno Cotolengo somada ao trabalho da nossa Prefeitura. Alegria em servir vocês”, declarou o prefeito ao grupo.

O diretor do Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Lopes, disse que a Rua Lubumir Viergbiski estava abandonada há muito tempo. “Melhorou o fluxo para quem vem ao Pequeno Cotolengo, mas também para toda a comunidade”, afirmou. A instituição recebe de cinco mil a seis mil pessoas no churrasco mensal que promove e a Rua Lubumir Viergbiski é um dos acessos ao evento.

O presidente da Associação de Moradores Vila Malvinas e Moradias Palmas, Leonir Almeida, conhecido na comunidade como Alemão, vive há 30 anos na região e é morador da rua que está sendo revitalizada. “Está ficando bom, por isso, nós viemos aqui. Estamos aqui para agradecer”, disse o representante da comunidade.

Alemão destacou a atuação da equipe da Regional Santa Felicidade. “O mato tinha tomado conta. Levei um ofício para reivindicar a roçada perto da escola e fomos atendidos”, contou, ao ressaltar a disponibilidade da administradora regional Simone da Graça das Chagas Lima, que acompanhou a vistoria. O diretor-geral da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso, também participou.

Na escola

Logo após a vistoria, o prefeito Rafael Greca fez questão de conversar com uma turma de crianças que fazia aula de Educação Física na quadra da escola. Aos estudantes do quinto ano da professora Cláudia Dias Vianna, ele explicou que gostaria de fazer a cobertura do espaço onde as crianças têm aulas de Educação Física. Segundo ele, para que a prefeitura faça isso é necessário que o Governo do Estado autorize, pois a área é cedida em comodato ao município.

Ele também explicou aos estudantes que as escolas estarão abertas durante os dias de jogos do Brasil na Copa, para não causar transtornos com a reposição de aulas aos sábados. Greca disse ainda que a prefeitura completará a calçada no acesso à escola.

- Anuncie Aqui -