Moradores da Cohab recebem títulos de propriedade

Prefeito de Curitiba entrega título a morador
O prefeito Rafael Greca entregou 230 títulos de propriedades a famílias atendidas nos projetos da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), que completou 52 anos.
Curitiba, 10/05/2017
Foto:Rafael Silva/Cohab

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca entregou 230 títulos de propriedades a famílias atendidas nos projetos da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), que completou 52 anos. A titulação foi na última quarta-feira (10/5) na sede da companhia, no Centro.
Greca prestou homenagem aos funcionários da empresa, que é responsável pelo planejamento e execução da política habitacional do município. “O povo é a razão da existência da Cohab”, disse Greca. “A alegria destas famílias que hoje recebem seus títulos de propriedade, e com eles a garantia de um legado para os filhos, demonstra toda a competência e dedicação dos valorosos funcionários da Cohab, para a qual desejo mais 50 anos de bons serviços para a nossa cidade.”
Dos 230 títulos de propriedade entregues, 156 são escrituras definitivas que asseguram a posse do terreno e os demais são os chamados CCCV (Contrato de Compromisso de Compra e Venda). No segundo caso, a Cohab concede a escritura definitiva após o morador cumprir as cláusulas do contrato, que consistem em pagar pontualmente as prestações e utilizar o imóvel para uso residencial.
Os títulos foram entregues aos proprietários de terrenos e imóveis dos bairros Tatuquara (Moradias Santa Rita, Santa Cecília, Monteiro Lobato, Gleba da Ordem, Jamaica, Moradias Paraná), CIC (Capri e São Nicolau), Pinheirinho (Jardim Natal e San Marco) e Bairro Novo (Marupiara, Sítio Cercado e Moradias Jandaia).
Certidão de Tributos Federais
O prefeito destacou o fato de as titulações terem sido possíveis graças a uma importante conquista da gestão, a obtenção da Certidão de Tributos Federais.
A ausência desta certidão desde janeiro de 2016 estava impedindo a Cohab de fazer o trabalho para a titulação de lotes, de retomar obras abandonadas pela administração anterior e de contratar novos projetos.

- Anuncie Aqui -