Empresa faz doação de vacinas para animais abandonados

O número de cachorros soltos pelas ruas de Fazenda Rio Grande não entra em nenhuma estatística oficial, mas o morador já notou que a quantidade é enorme e preocupante. Estima-se que 10 mil animais abandonados circulem no município. Sem ninguém que os cuide, eles ficam desprotegidos, desnutridos, vulneráveis a acidentes e ainda com a possibilidade de transmitir doenças às pessoas. A população cobra uma ação efetiva da administração municipal para controlar essa situação e enquanto ela não vem, um gesto solidário de um empresário fazendense mostrou que é possível, com boa vontade, contribuir para que esse quadro não se agrave.

Alisson Guzzi, diretor da Agroguzzi, lançou uma campanha solidária em maio, de que a cada vacina comprada em sua loja, outra seria doada para vacinação de cães abandonados. E a ação foi um sucesso.  Na última terça-feira (25/07), ele doou 160 doses de vacina a ONG DNA Animal, organização de proteção animal que há cinco anos trabalha no acolhimento e cuidado com animais em situação vulnerável.  “Foram 160 doses da vacina polivalente (octupla) que imuniza contra parvirose, cinomose e a mais grave que é a leptospirose que é transmitida para o humano. Elas já começaram a ser aplicadas pelo pessoal da ONG e acho que temos que fazer a nossa parte, procurar ajudar com esse problema dos cães abandonados na Fazenda, que não são vacinados e isso gera um problema de saúde pública”, comentou Alisson, da Agroguzzi.

Um dos responsáveis pela ONG, Davi Nascimento Rosa, parabenizou Alisson pela iniciativa. “Foi uma iniciativa muito boa do Alisson, porque grande parte dos animais não são vacinados e muitas vezes estão debilitados. Ajuda para inibir a proliferação dessas doenças que acometem os animais e imuniza os filhotes para que não fiquem doentes”, afirmou Davi Nascimento Rosa que ao lado da mãe, Janete e de mais três colaboradores administram a ONG DNA Animal.

(DR)

 

Serviço

Agroguzzi – Produtos Agropecuários

Avenida das Américas, 2727 ou pelo telefone: (41) 3627-0006.

ONG DNA Animal – Bairro Santa  Terezinha – Telefone (41) 8872-9688.

- Anuncie Aqui -