Leblon retira equipamentos sonoros do terminal de Fazenda Rio Grande

 

Medida foi uma tentativa de amenizar o problema de cães abandonados que circulam nas plataformas e pistas dos ônibus

O Grupo Leblon Transporte de Passageiros retirou na noite desta quinta-feira, 10 de agosto, os equipamentos sonoros que foram instalados no terminal Fazenda Rio Grande.

A medida foi apenas um teste para tentar afastar somente das plataformas e áreas de circulação dos ônibus, os cães abandonados que circulam pelo local.

O problema é antigo e tem causado riscos à integridade física de passageiros e funcionários do sistema de transportes. Foram registrados diversos ataques dos cães aos usuários dos ônibus , inclusive a idosos, e aos trabalhadores e viaturas que passam pelo local.

Os cães não são vacinados porque estão em estado de abandono. Assim, os ataques também representam riscos à saúde pública.

A medida foi uma tentativa de buscar solução para este quadro.

A Leblon Transporte, diante da repercussão do caso, busca outras alternativas, inclusive entrando em contato com ONGs de proteção animal.  No entanto, é importante lembrar que a questão é social e de saúde pública e que o terminal é administrado pela prefeitura de Fazenda Rio Grande.

Sobre o projeto-piloto e a situação em geral, a Leblon esclarece que:

– Durante o período de testes, desde segunda-feira, não foi registrado nenhum incidente. Houve apenas um incômodo no momento da instalação pelo volume do aparelho até que fosse  ajustado no mesmo dia.

– O terminal é administrado pela prefeitura e não pela Leblon, que pelo contrato, é apenas operadora dos ônibus. Entretanto, a empresa tentou buscar uma alternativa emergencial.

– Não houve em hipótese nenhuma maltrato aos animais no terminal.

– A Leblon está preocupada com a segurança de passageiros, funcionários e dos animais e não ficou de braços cruzados. Por isso que fez esta tentativa como medida preventiva.

– A empresa de ônibus está disposta a buscar outras soluções e espera maior envolvimento do poder público.

– Os aparelhos comprados são usados mundialmente, devidamente testados e liberados por agências internacionais de saúde, e não causam nenhum dano aos animais e seres humanos.

A Leblon agradece a compreensão dos passageiros.

- Anuncie Aqui -