Mensagem de Obama contra preconceito emociona e quebra recorde no twitter

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da pele ou por suas origens ou por sua religião…’, escreveu no domingo (13/08) o ex-presidente Barack Obama no Twitter, na esteira da violência que eclodiu nas manifestações de grupos de extrema-direita em Charlottesville, nos Estados Unidos.

Até a manhã desta quarta-feira (16), o post tinha recebido 3,1 milhões de curtidas e se transformou no tuíte mais popular da história do Twitter, com bem mais interação do que suas publicações quando estava à frente da Casa Branca. Junto à mensagem, Obama publicou uma fotografia em que aparece sorrindo para crianças de diferentes etnias.

Esse e outros dois tuítes de Obama vieram em resposta aos confrontos entre supremacistas brancos e opositores na cidade do Estado da Virgína. Na ocasião, um veículo avançou sobre uma multidão de manifestantes, deixando um morto – a ativista Heather Heyer, de 32 anos – e 19 feridos.

Nas três mensagens que Obama escreveu no Twitter pelos episódios de violência de Charlottesville, ele usa fragmentos da autobiografia de Mandela, O Longo Caminho para a Liberdade.

 

Fonte: BBC

- Anuncie Aqui -