Capital do Paraná é um dos destinos mais procurados para fazer negócios no País

O número de passageiros da Linha Turismo durante o feriadão de Páscoa e Tirandentes foi muito maior do que em dias normais e o dobro do registrado nos fins de semana comuns. Curitiba, 21/04/2014 Foto: Maurilio Cheli/SMCS

Uma pesquisa do Ministério do Turismo confirma a forte vocação de Curitiba para o turismo de negócios. Embora seja a oitava colocada no ranking das cidades mais populosas do País, Curitiba supera outras grandes metrópoles quando o assunto é turismo de negócios. A capital do Paraná foi o terceiro destino mais procurado por estrangeiros que vieram ao Brasil fazer negócios ou participar de eventos e convenções no ano passado. Ficou atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro. Os dados fazem parte do último levantamento do Ministério do Turismo divulgados no dia 24 de agosto.

O segmento motivou 32,5% dos visitantes internacionais que visitaram a cidade no ano passado. Argentina (12,2%), Estados Unidos (11,6%), Paraguai (10,9%) e Alemanha (7,2%) foram os principais países emissores.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, ressalta que a Prefeitura vem trabalhando para fomentar o turismo de forma geral. Desde início do ano, o Instituto já promoveu 31 capacitações em diferentes setores do mercado, como atendentes do Disque-Turismo, taxista, entre outros. “A ideia é que a cadeia de serviços esteja preparada para bem receber o turista”, explica Turra.

O Instituto também tem um setor especializado em atender realizadores de eventos, uma forma de facilitar a produção de congressos, simpósios, conferências e shows na cidade. Em parceria com o Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e donos de espaços para eventos, já foram captados 16 eventos neste ano. “Este é um número que pode aumentar, temos agenda até 2022”, conta Tatiana. “Além disso, desde início até o fim do ano temos, por enquanto, 51 eventos apoiados”, salienta Tatiana.

 

- Anuncie Aqui -