Turistas destacam “limpeza e o verde” de Curitiba

A segunda fase da pesquisa com usuários da Linha Turismo foi encerrada no último domingo (3/9). A pesquisa  foi feita pelo Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e teve como objetivo conhecer o perfil dos usuários assim como o nível de satisfação com o serviço.

A primeira fase da pesquisa foi feita em julho desse ano e a segunda entre agosto e setembro. A coordenadora da pesquisa, a técnica do Instituto Municipal de Turismo, Carla Männich, explica que a ideia é que o resultado reflita a realidade média do perfil e da avaliação dos usuários da Linha Turismo, por isso “A pesquisa é feita tanto no período de alta quanto no de baixa temporada”, disse.

A última pesquisa feita na Linha Turismo foi em 2014. Já a última pesquisa de demanda – que reflete o cotidiano turístico da cidade – foi feita em 2012. “A pesquisa é uma importante ferramenta para a construção de uma base de dados”, afirmou Carla.

O questionário de 19 perguntas foi aplicado nos principais pontos de desembarque da linha Turismo. “De forma preliminar, as avaliações têm sido boas”, revelou Carla. O resultado será divulgado até o fim de setembro.

As ações da pesquisa estão sendo realizadas pela equipe do Departamento de Turismo do Instituto e conta com o apoio da Urbs.

Turistas

As amigas de Campinas Maria José Lourenço e Rosa Maria Zuri Soares vieram para Curitiba para lazer. “O que mais chama atenção é a limpeza e o verde da cidade”, disse Maria. No questionário, entre outras coisas, as paulistas afirmaram que sua estadia aconteceu na casa de parentes e que esta é a segunda visita à capital do Paraná. “Me lembro muito de Santa Felicidade, foi um lugar que gostei muito”, contou Rosa.

Já o casal carioca, Igor Rodrigues e Fernanda Morani, ficou hospedado em hotel e visitava a cidade pela primeira vez. “Viemos atrás de frio, pois é gostoso para comer, se vestir melhor, enfim, fugir da nossa rotina.” Sobre a cidade, Rodrigues destacou a segurança. “Vi muito policiamento nas ruas o que transmite uma sensação de segurança”, disse.

- Anuncie Aqui -