Blitz educativa abre Semana Nacional do Trânsito em Curitiba

Representantes de órgãos municipais, estaduais e federais ligados ao trânsito participaram de uma blitz educativa nessa segunda-feira (18), na Rua Ernani Santiago de Oliveira, ao lado da Prefeitura, no Centro Cívico. A atividade de abordagem aos motoristas que passavam pela região, que teve a participação do prefeito Rafael Greca, do vice-prefeito, Eduardo Pimentel e do Secretário de Defesa Social, Guilherme Ranguel integra a programação municipal para a Semana Nacional de Trânsito, que segue até a próxima segunda-feira (25).

“O importante é que os motoristas não esqueçam de usar cinto de segurança, inclusive no banco traseiro; que não haja abuso de velocidade e que percebam que vida é o que vale a pena. A pressa não combina com o trânsito”, alertou o prefeito.

Antes da blitz, durante cerimônia de abertura da Semana do Trânsito na sede da Prefeitura, as diversas instituições envolvidas, de alguma forma, na fiscalização e na educação do setor, assinaram uma carta de intenções para planejamento de ações que possam tornar o trânsito mais seguro. O documento é a reafirmação do compromisso assumido com o Projeto Vida no Trânsito, destinado a apresentar soluções e a auxiliar na redução de mortes no trânsito até o ano de 2020.

“Esta é uma semana muito importante para conscientização da população sobre as melhores práticas a serem desenvolvidas no trânsito, em ação conjunta”, disse o  vice-prefeito, Eduardo Pimentel.

O secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, destacou o elevado número de mortes registradas anualmente no Brasil. “A sociedade tem um papel muito importante para contribuir na redução esse problema. Em média, o Brasil tem 50 mil mortes no trânsito. Grande parte delas poderia ter sido evitada com cuidados básicos: utilizar a faixa de pedestres, não falar ao celular enquanto estiver dirigindo e usar o cinto de segurança”, enumerou.

 

- Anuncie Aqui -